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Como transformar o seu site em uma máquina de vendas

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Inúmeras pessoas estão ignorando os sites, escolhendo pôr sua força de venda e ações de marketing nas redes sociais e muitas vezes ainda, em uma única rede social.

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As redes sociais são semelhantes a um terreno alugado, isto é, você não é dono de nada, nem do seu próprio conteúdo. O dono da rede social te cede praticamente tudo em troca de anúncios de seus apoiadores o que torna a rede social maior.

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Isso torna o vendedor um refém do algoritmo da rede social, visto que ao invés de criar conteúdo pensando no público, acaba criando pensando de que modo o algoritmo irá lidar com ele.

Principais problemas que você pode enfrentar nas redes sociais

Há muitas questões que vêm se tornando corriqueiras para os usuários e que acabam comprometendo os processos de venda de todo e qualquer negócio.

Não entraremos em detalhes sobre essas questões, entretanto vamos listar os principais problemas para que você consiga entender melhor o cenário e perceber como o site pode acabar se tornando uma máquina de vendas.

  • A rede social não é sua, então você não tem controle sobre nada;
  • A qualquer momento seu perfil pode ser removido;
  • Você pode sofrer sanções e perda de funcionalidades sem nem saber o motivo real;
  • A atenção do público fica dividida entre diversos conteúdos;
  • Tem muitas limitações para postagens (tamanho do conteúdo, tipo de conteúdo, tempo de vídeo…).

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Como transformar seu site numa máquina de vendas

Fazer do seu site um site que venda muito não é tão complexo, e por isso, separamos seis pontos relevantes nesse processo para que você consiga sair do terreno alugado e vá para a sua própria casa. Confira abaixo os seis pontos crucias dessa virada de chave.

Performance

A performance de um site máquina de vendas é o motor do carro. Ela se relaciona com fatores como: qualidade da hospedagem e da estrutura do site, além do uso adequado das imagens e vídeos.

No caso da hospedagem, caso você atue somente no Brasil, busque uma hospedagem em servidores que estejam dentro no território brasileiro, isso faz com que o tempo de resposta seja menor.

Mobilidade

A sua plataforma precisa oferecer uma experiência agradável para os acessos realizados de dispositivos móveis, pois levando em consideração o novo comportamento dos usuários, a ampla maioria acessa via smartphone.

Não é necessário criar um app com muitas funcionalidades, é necessário um site bem planejado, com um design responsivo e que tenha capacidade de se adaptar bem q qualquer tamanho de tela.

Usabilidade

A usabilidade é uma peça indiscutível, visto que ela influencia de forma direta nas decisões do usuário.
Quanto mais fácil for para o usuário utilizar as ferramentas do seu site, mais vontade de comprar os seus produtores ele terá.

Segurança

A segurança é um fator que não pode faltar, visto que caso você não consiga oferecer segurança para o usuário na primeira impressão, como você conseguirá transformá-lo em cliente?

A manutenção da segurança em seu site é um fator crucial para o sucesso do seu empreendimento.

Conteúdo

Esse fator é a chave para alavancar suas vendas, pois sem ele você não conseguirá transformar o seu site em uma máquina de vender.

O site expõe os produtores através de elementos textuais e visuais, isto é, eles necessitam estar em equilíbrio e bem posicionados para que os usuários consigam encontrar as informações sem que necessitem pensa muito ou ser obrigado a dar muitos cliques.

Quanto maior a clareza da informação. melhor. Tente combinar seus textos com imagens para que eles se complementem, dessa forma o conteúdo se tornará mais eficiente.

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