Inúmeras pessoas estão ignorando os sites, escolhendo pôr sua força de venda e ações de marketing nas redes sociais e muitas vezes ainda, em uma única rede social.
As redes sociais são semelhantes a um terreno alugado, isto é, você não é dono de nada, nem do seu próprio conteúdo. O dono da rede social te cede praticamente tudo em troca de anúncios de seus apoiadores o que torna a rede social maior.
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Isso torna o vendedor um refém do algoritmo da rede social, visto que ao invés de criar conteúdo pensando no público, acaba criando pensando de que modo o algoritmo irá lidar com ele.
Principais problemas que você pode enfrentar nas redes sociais
Há muitas questões que vêm se tornando corriqueiras para os usuários e que acabam comprometendo os processos de venda de todo e qualquer negócio.
Não entraremos em detalhes sobre essas questões, entretanto vamos listar os principais problemas para que você consiga entender melhor o cenário e perceber como o site pode acabar se tornando uma máquina de vendas.
- A rede social não é sua, então você não tem controle sobre nada;
- A qualquer momento seu perfil pode ser removido;
- Você pode sofrer sanções e perda de funcionalidades sem nem saber o motivo real;
- A atenção do público fica dividida entre diversos conteúdos;
- Tem muitas limitações para postagens (tamanho do conteúdo, tipo de conteúdo, tempo de vídeo…).
Como transformar seu site numa máquina de vendas
Fazer do seu site um site que venda muito não é tão complexo, e por isso, separamos seis pontos relevantes nesse processo para que você consiga sair do terreno alugado e vá para a sua própria casa. Confira abaixo os seis pontos crucias dessa virada de chave.
Performance
A performance de um site máquina de vendas é o motor do carro. Ela se relaciona com fatores como: qualidade da hospedagem e da estrutura do site, além do uso adequado das imagens e vídeos.
No caso da hospedagem, caso você atue somente no Brasil, busque uma hospedagem em servidores que estejam dentro no território brasileiro, isso faz com que o tempo de resposta seja menor.
Mobilidade
A sua plataforma precisa oferecer uma experiência agradável para os acessos realizados de dispositivos móveis, pois levando em consideração o novo comportamento dos usuários, a ampla maioria acessa via smartphone.
Não é necessário criar um app com muitas funcionalidades, é necessário um site bem planejado, com um design responsivo e que tenha capacidade de se adaptar bem q qualquer tamanho de tela.
Usabilidade
A usabilidade é uma peça indiscutível, visto que ela influencia de forma direta nas decisões do usuário.
Quanto mais fácil for para o usuário utilizar as ferramentas do seu site, mais vontade de comprar os seus produtores ele terá.
Segurança
A segurança é um fator que não pode faltar, visto que caso você não consiga oferecer segurança para o usuário na primeira impressão, como você conseguirá transformá-lo em cliente?
A manutenção da segurança em seu site é um fator crucial para o sucesso do seu empreendimento.
Conteúdo
Esse fator é a chave para alavancar suas vendas, pois sem ele você não conseguirá transformar o seu site em uma máquina de vender.
O site expõe os produtores através de elementos textuais e visuais, isto é, eles necessitam estar em equilíbrio e bem posicionados para que os usuários consigam encontrar as informações sem que necessitem pensa muito ou ser obrigado a dar muitos cliques.
Quanto maior a clareza da informação. melhor. Tente combinar seus textos com imagens para que eles se complementem, dessa forma o conteúdo se tornará mais eficiente.