Como fazer seu próprio jardim vertical
Paisagens urbanas fora da janela, longas horas passadas dentro de escritórios, muitos carros em volta. Tudo isso faz com que nós, moradores da cidade, desejamos um pouco de vida selvagem. Nem todo mundo tem a oportunidade de ter seu próprio jardim, ou pelo menos algumas plantas na varanda, mas você ainda pode tornar sua vida um pouco mais animada. Para isso, você pode criar com suas próprias mãos uma “parede verde”, jardim vertical como também é conhecido. Assim, hoje vamos mostrar algumas dicas e ideias de como fazer seu próprio jardim vertical, apostamos que será benéfico para os olhos e para o seu humor.
Um jardim vertical permite decorar de forma criativa qualquer interior com exclusividade. O efeito impressionante é um bônus a esta tendência que vem crescendo cada vez mais. Pode parecer caro e demorado, vemos isso quando somos atingidos por equipamentos de empresas especializadas na internet. Portanto, tudo depende do resultado que você considera suficiente, e sim, é possível fazer sem a ajuda de um paisagista e sem ferramentas específicas.
O QUE VOCÊ PRECISA PARA CRIAR UM JARDIM VERTICAL
Não existe um modelo padrão para seguir, aqui você pode ser muito flexível com a sua realidade. Tudo vai depender de quão alta tecnologia você deseja ter. Assim, você pode criar um jardim vertical instalando trilhos e aplicando trepadeiras para cultivá-la, ou paredes vivas criadas com suportes e vasos verticais. Se você estiver disposto a investir mais neste item decorativo, é possível incluir até sistemas de irrigação.
Você pode criar uma estrutura como esta da Amazon, fixando as bolsas na parede. Esta é uma das opções mais simples, montado em um suporte vertical. Na maioria das vezes é uma estrutura de madeira ou metal sobre a qual são fixados os bolsos ou vasos com plantas.
Você pode adaptar qualquer coisa embaixo dele, incluindo uma cadeira velha desnecessária, um porta-retratos, um cavalete e assim por diante. E você terá a oportunidade de cultivar o que seu coração desejar, incluindo não apenas plantas ornamentais, mas também ervas, frutas ou vegetais.
Assim, esta é uma prateleira comum para flores, com a única diferença de que os vasos devem ficar escondidos, então o principal é escolher a vegetação certa. As flores são perfeitas pois dão o efeito cascata e isso tornará mais fácil mascarar o recipiente.
ETAPAS
1. Escolha as plantas que deseja incluir. Cultive uma seleção de plantas para uma exibição completa e colorida.
3. Fixe na parede a estrutura que você criou.
4. Conforme seu jardim crescer, apare-o regularmente para estimular o crescimento (com exceção das suculentas).
Imagens: Pinterest
E aí, que achou deste artigo sobre como fazer seu próprio jardim vertical? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram e no Facebook. Assim você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!
Veja também esse artigo sobre como se livrar de um hábito ruim.