Como estará o metaverso daqui alguns anos?
O mundo contemporâneo está cada vez mais conectado com o ambiente virtual. De fato, essa dinâmica tende a tornar-se cada vez mais presente. Na medida em que as atividades do cotidiano acabam adaptando-se à internet e aos aparelhos que permitem a conexão em rede. Inclusive, durante a pandemia, surgiu a ideia de criar uma espécie de universo virtual, o Metaverso, idealizado pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg.
Talvez você goste de ler:
Como programar posts no Meta Business
Na realidade, essa ideia de Zuckerberg está bem ligada a um mundo distópico explorado no filme “O jogador número 1”. Desse modo, um exemplo disso, também, é a próprio metaverso da Argodesign, o ambiente é basicamente a internet, só que ao invés de você acessar determinados links para entrar em sites. Assim, você vai até o local utilizando óculos de realidade mista que revelam camadas digitais invisíveis.
Em vista disso, entende-se que cada vez mais a tecnologia irá avançar, possibilitando novas experiências nesses ambientes virtuais que irão tornar-se mais realistas na medida em que essa tecnologia se desenvolve.
De acordo com Mark Rolston, fundador da Argodesign, o objetivo da empresa é de acabar com “algumas das visões distorcidas sobre o metaverso […] Para então passar a tratá-lo como uma forma de arte de computação avançada… e oferecer uma visão mais concreta de como poderia ser”.
Como estará o metaverso daqui alguns anos?
Sem sombra de dúvida, hoje, o metaverso possui uma limitação devido ao acesso à tecnologia e ao valor dela. No entanto, algumas pessoas podem questionar-se: será que um metaverso é realmente necessário?
Nessa perspectiva, a Argodesign aponta que acredita nesse ambiente e enfatiza que esse será o próximo estágio natural da computação.
Todavia, assim como a própria internet como conhecemos hoje demorou em torno de 20 anos para tornar-se majoritariamente universal e desenvolvida, com o metaverso não será diferente.
A tecnologia avança exponencialmente, portanto entre 5 a 10 anos o metaverso será efetivamente implementado com todas as suas potencialidades.
Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!