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Como convencer o cliente a pagar antecipadamente?

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Não trabalhe sem receber! Como convencer o cliente a pagar antecipadamente?

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Você já fez um trabalho sem receber nenhuma parte do orçamento aprovado? Pare agora mesmo!
Além de demonstrar profissionalismo e seriedade, você pode escapar de uma possível armadilha onde você entregará um trabalho excepcional e no final não receberá por ele.

Enfim, todo profissional autônomo já se deparou com a triste situação de trabalhar e não receber adiantado ou, nos casos mais extremos, nem receber pelo trabalho realizado.

Portanto, seguem dicas quentes de como estabelecer comunicação com o cliente e garantir o pagamento pelo trabalho, mantendo uma relação adequada entre contratado e contratante.

mulher pensando
Dicas de como convencer os clientes a pagar antecipadamente:

– Explique imediatamente sua forma de trabalho e avise o cliente sobre quando será necessário efetuar o pagamento.

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– Trabalhe em sua imagem e se posicione como um especialista. Isso aumentará o crédito de confiança e profissionalismo.

– Comunique-se com o cliente, faça perguntas e discuta o projeto para aumentar o nível de confiança.
Essa parte é importante também para você ter uma noção melhor da dimensão do projeto. Assim você poderá passar um orçamento mais coerente com as horas de trabalho que você precisará.

– Seja flexível e ouça, especialmente se você trabalha com o cliente pela primeira vez. Considere a escala do projeto e o valor do pagamento. Talvez faça sentido interromper tanto o trabalho quando o pagamento ou esperar um tempo extra.

– Divida o pagamento para grandes projetos em várias partes. Assim será conveniente para o cliente e você não terá a sensação de que o projeto não lhe trará mais dinheiro.

– Tenha um contrato para evitar situações de conflito e consolide as expectativas do cliente.

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– Se o cliente não deseja transferir o pagamento antecipado e não respeita suas condições, tenha em mente que talvez você não deva trabalhar com ele. Não tenha medo de dizer não.

Pedir um adiantamento não é assustador, além disso, é um direito seu. Isso requer confiança em você e demonstra seriedade no seu nível profissional.

 

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