Como acessar sites bloqueados? Confira aqui 3 dicas
Infelizmente, acessar sites bloqueados no Brasil não é uma tarefa muito fácil, pois ela acaba requerendo a modificação de muitas configurações na nossa rede. Além disso, muitas vezes, isso não fornece uma garantia segura de que realmente funcionará. Contudo, há outros meios que tornam possível o acesso a serviços de streaming que pertencem a outros países, por exemplo. Dessa forma, se não for possível encontrar uma série ou filme aqui no Brasil, basta acessar por VPN.
Talvez você goste de ler:
VPNs: o que é e porque você deveria usar
Mas, para que você possa entender ainda mais sobre este assunto, trouxemos algumas dicas que farão toda a diferença. Confira:
1. Use um serviço de VPN
VPN nada mais é do que uma rede virtual privada, e seu uso pode facilitar seu acesso a sites que não pertencem ao Brasil e consequentemente camuflar sua navegação.
Há diversos serviços de VPN desde pagos a gratuitos. No entanto, as versões gratuitas podem acabar se revelando menos eficazes do que as demais na hora de nos proteger de malwares. Além disso, passa a ser comum as páginas de streamings de outros países tentarem impedir o seu acesso. Diante disso, a versão paga pode ser bem mais eficaz e rápida.
2. Altere o servidor proxy
Outro recurso que você pode usar na hora de tentar acessar sites bloqueados é utilizar um servidor proxy. A sua função é atuar como uma espécie de mediador. Isto é, ao invés de ligar diretamente seu dispositivo com um servidor desconhecido da rede, você estará se conectando ao servidor proxy e depois ao site final.
Uma ótima escolha para aqueles que desejam proteger seu endereço de IP.
3. Ferramentas privadas
Por fim, além dos que já foram mencionados, há uma lista de possíveis métodos que podemos utilizar. Um deles é acessar ao TOR (The Onion Router). Popularmente conhecido por ser uma rede anônima de alto grau de privacidade, o navegador pode ser utilizado em computadores e celulares.
No momento em que você acessar o navegador, ele irá realizar uma conexão e criptografará todas informações relacionadas a identificação entre camadas. Essas, por sua vez serão ligadas por meio de várias espécies de nós na rede. No fim isso tudo servirá como camadas protetoras que dificultarão o rastreio e ainda fará com que você consiga acessar sites bloqueados.
Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!
[…] Como acessar sites bloqueados? Confira aqui 3 dicas […]