Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Como a maioria das pessoas avaliam as marcas brasileiras

0

Com o grande crescimento do e-commerce, as marcas passaram a investir nas vendas online, indo em busca de diversas formas de conseguir sucesso e chegar até o cliente. Diante disso, muitas delas acabaram não se preocupando, de fato, com o que poderia acontecer depois que o cliente finalmente fosse alcançado.

- Publicidade -

Sendo assim, muitas das experiências vivenciadas pelos consumidores acabavam perdendo totalmente a credibilidade da loja, devido a uma má avaliação do cliente. Porém, você sabe como a grande maioria dos compradores realizam suas avaliações? Caso não saiba, nós trouxemos até você a maneira como os brasileiros avaliam suas marcas.

Talves você goste de ler:

Erros cometidos pelas marcas ao contratarem agências

- Publicidade -

BRANDING: marcas Coca-Cola e Jack Daniel´s lançam produto

Como a maioria das pessoas avaliam as marcas brasileiras

De acordo com pesquisas feitas pela Opinion Box e All in 2022, concluiu-se que: 61% dos consumidores avaliam uma marca por meio dos comentários no próprio site das lojas, enquanto isso 33% utiliza o site “Reclame Aqui”. Já os outros 29% vão diretamente para o instagram da loja, o restante varia entre enviar suas opiniões através do chat, redes sociais, no Google e uma pena proporção pelo telefone.

Como agir diante disso?

Bom, devido aos resultados, temos algumas dicas para você, sobre como trabalhar com essas informações, a final, a opinião do consumidor pode aumentar a confiança em uma loja ou marca. Veja abaixo:

- Publicidade -

1. Ao olharmos para os 61% de pessoas que avaliam os produtos por meio dos comentários no próprio site, concluiremos que, incentivar o consumidor a deixar sua opinião após o recebimento é uma boa opção para conquistar a confiança de seus clientes.

2. Forneça algum benefício para aqueles que expressarem sua opinião sobre seu produto, a fim de que o povo sinta-se seguro em adquirir algo de sua marca.

3. Fique atento as reclamações, pois em segundo lugar, a maioria dos consumidores expressa sua opinião no site “Reclame Aqui”.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no InstagramFacebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Fonte: Opinion Box e All in 2022
Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.