“Cheirinho de Família”: Campanha em prol da diversidade familiar!
Ao que tudo indica, a plataforma de conteúdo voltado ao entretenimento infantil, intitulada de Mundo Bita, acabou de ganhar novos personagens que serão inseridos a partir desta semana. Nesse sentido, inicialmente, é importante enfatizar que essa movimentação se deu devido a celebração do Dia das Crianças. Desse modo, a empresa resolveu se unir com o Grupo Boticário com a finalidade de criar um projeto chamado de “Cheirinho de Família”. Esse projeto, por sua vez, possui a finalidade levar o tema da diversidade familiar para as crianças por intermédio de abordagens mais lúdicas e informativas.
Talvez você goste de ler
Videogame: confira as vantagens de jogar!
Confira as melhores séries de drama da Netflix
Boticário mais Mundo Bita!
O tema da diversidade familiar vem se mostrando, cada vez mais, importantíssimo de ser debatido levando em consideração as nuances de espectros familiares que rodeiam as crianças. Existem muitos tipos de família, não somente a família tradicional que estamos acostumados a ver nas revistas, novelas, séries e filmes, embora as produções recentes quebrem um pouco com esse paradigma.
Além disso, vale enfatizar que esse projeto será publicado no canal do Mundo Bira no Youtube, que foi criado em parceria com a produtora Mr.Plot e com In.Sight por meio das conversas com os consumidores que possuíam arranjos familiares distintos. Desse modo, a partir desses diálogos, criaram-se dez novos personagens, de um total de 36 personagens que serão incorporados ao universo de conteúdo infantil do Mundo Bita.
Por conseguinte, esses dez personagens novos que serão implementados no universo do Mundo Bita representam só arranjos familiares que não são contemplados pelas abordagens tradicionais de família, representando, portanto, crianças adotivas, mães-solo (uma realidade bem forte no Brasil), casais homoafetivos, casais heterossexuais entre outros, uma vez que a própria definição de família é complexa e permeia diversas esferas sociais.
Por conseguinte, vale enfatizar que o projeto teve como inspiração a Licença Parental Universal (LPU), benefício que é concedido a homens (cis e trans), pais de filhos, que sejam consanguíneos ou não, no intuito de estimular a presença de pais e mães nos primeiros dias de nascimentos dos seus filhos. Automaticamente, visando a contribuição da paternidade mais participativa nessa questão.
Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!