Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

ChatGPT: parece uma pessoa escrevendo, confira!

0

Podemos dizer que o lançamento do ChatGPT, no fim do ano passado, pode ter deixado o ser humano mais próximo de fazer uma Inteligência Artificial parecida com uma pessoa. De fato, o chatbot extremamente realista, criado e lançado pela OpenAi, tornou-se um grande diferencial no que se refere aos modelos de IAs.

- Publicidade -

Em suma, o ChatGPT possui habilidades que se assemelham muito aos seres humanos, como fazer piadas, escrever roteiros de textos, resolver problemas de bugs em códigos de computadores e, até mesmo, se arriscar a conversar. Alguns estudiosos dizem que essa Inteligência Artificial é um ponto importantíssimo no que se refere a criação de inteligências artificiais que se assemelham mais aos seres humanos.

Talvez você goste de ler também:

Seja Criativo usando o ChatGPT

O que é o ChatGPT? Vale a pena usar?

ChatGPT: parece uma pessoa escrevendo!

- Publicidade -

De acordo com os estudiosos, a chave para se parecer como um humano fazendo atividades, a escrita pode ser um exemplo disso, é simples: é praticar. Ou seja, se formos capazes de treinar uma rede neural fazendo-a ler livros, sem sombra de dúvidas, essa rede poderá imitar a linguagem humana por meio dos conteúdos que consulto. Esse é o cerne do ChatGPT. Em suma, essa plataforma foi treinada com um corpus muito amplo de obras escritas.

Para ter uma noção, todo o conteúdo da Wikipédia inteira representa somente 1% de todos os textos lidos pelo ChatGPT. Em razão disso, ao escrever textos, devido a sua grande bagagem e acesso de informação, o chatbot consegue se destacar. Dessa forma, parecendo muito mais com um ser humano do que qualquer outro chatbot. De fato, a IA da OpenAi promete revolucionar o mercado de Inteligências artificiais, visto que ainda faltam implementação nela.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.