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EXCLUSIVO: Cases mostram que o Metaverso está cada vez mais presente nas empresas

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Com o intuito de levar cada vez mais tecnologia para o Brasil, a Agência Casa Mais, empresa pioneira em Metaverso, Realidade Virtual e Aumentada. Reúne cases inéditos de projetos exclusivos de Metaverso para empresas que já alcançaram mais de 20 mil acessos. No mercado corporativo, cada vez mais empresas estão presentes nesse novo ambiente, com a finalidade não só de aproximar as pessoas das suas marcas de forma interativa. Mas também de se fazer presente na vida virtual de cada um dos seus consumidores, visto que dentro do metaverso. Por exemplo, a empresa pode adotar uma economia virtual totalmente funcional, muitas vezes baseada em criptomoedas e bens e ativos digitais. Incluindo tokens não fungíveis (NFTs).

 

O que é o Metaverso

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O Metaverso pode ser definido como um espaço virtual que tem por objetivo criar um “mundo paralelo” no qual a maior parte das tarefas do dia a dia possam ser realizadas. Assim possa atendar muitas necessidades de forma simplificada. Mas essa é apenas uma breve explicação, pois dentro desse conceito do Metaverso existem diversas possibilidades, como por exemplo, a interação com outras pessoas através de avatares e objetos 3D no cenário imersivo, e em muitos dos casos utilizando a tecnologia de Realidade Virtual e Realidade Aumentada, por exemplo.

 

Cases do Metaverso

Uma dessas empresas é a Zurich Seguros, uma das companhias de seguros mais relevante no mercado, e que foi criada uma experiência tecnológica no metaverso para aproximar os funcionários da realidade dos clientes, mostrando o quão importante e necessário são os seguros para eles, e o quanto o atendimento precisa ser bem executado e preciso, criando um vínculo direto e emocional entre eles, equipe de atendimento e assegurado. Mais de 500 colaboradores da Zurich Seguros foram impactados nessa ação que durou uma semana.

 

Outro case é o da a TAP Air Portugal, maior empresa de tráfego aéreo portuguesa, no qual para muitos dos seus passageiros. O local em que vai sentar durante a viagem é um fator decisivo para que ele se sinta seguro e confortável em sua viagem aérea. Pensando nisso encontrou junto com a Casa Mais soluções tecnológicas que auxiliassem nesse processo de escolha dos passageiros. Todos os mais de 1.500 clientes puderam ter a experiência gamificada e com um clique durante a compra das passagens, o passageiro tem acesso em seu navegador web a um jogo ambientado em um Check-in do voo no aeroporto, podendo andar pelo ambiente e interagir com algumas atividades que ajudam ele a tirar dúvida e fazer algumas escolhas sobre seu voo com maior clareza e segurança.
Outras empresas relevantes como a Bunge, criou seu game imersivo em Realidade Virtual totalmente interativo no metaverso para ser utilizado em uma ativação na FIPAN 2022; a GE Healthcare com a criação de plataforma gamificada como um Showroom Virtual com os mesmos atributos, funcionalidades e resultados de um espaço físico; a Porto Seguro expôs toda sua infraestrutura em um show room virtual que tinha um estande 3D com arquitetura refinada e transmitiu toda a amplitude e a segurança dos projetos sociais oferecidos pelo grupo.

 

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Metaverso também está em games

Uma outra opção caso a empresa queira entrar no metaverso é estar em um jogo já existente. Nesse caso, todo o planejamento desde da compra dos terrenos virtuais, até a construção de todo o cenário 3D com os elementos e objetos virtuais são feitos seguindo a identidade visual e a configuração personalizada. Atualmente os games mais conceituados no mercado do metaverso já são parceiros, entre eles: Altspace VR, Decentraland, Roblox, Sandbox, Fortnite, Avakin, entre outros.

 

“Acredito que o mais interessante no universo do metaverso, é a conexão entre pessoas que estão em lugares diferentes. Em horários diferentes e realizando suas respectivas tarefas e atividades, ou seja, o metaverso está “sempre ligado” e existe em tempo real. Ao longo do tempo, teremos uma “cópia” do mundo real, com a criação de avatares 3D mais realistas, ambientes customizados mais interativos e lúdicos. Além de uma navegação simples e didática para trazer uma boa experiência para as pessoas ao entrarem nesse novo mundo”, destaca Fábio Costa, CEO da Agência Casa Mais.

 

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