CASACOR com inteligência artificial em projetos, entenda
A tecnologia cada vez mais conectada com a inteligência artificial na CASACOR
A 36ª edição da CASACOR São Paulo, que acontece até 6 de agosto no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, está indo além da inspiração para os profissionais que visitam a mostra. As informações dos produtos expostos nos ambientes da mostra, inclusive os “blocos 3D” para uso no software SketchUp, foram disponibilizadas gratuitamente para arquitetos e designers de interiores que desejarem incorporá-los em projetos reais.
Para isso, o Archabox, principal ferramenta para escolha de produtos e revestimentos por arquitetos no Brasil, foi escolhido como plataforma oficial de especificação da CASACOR/SP.
Inteligência Artificial: CASACOR SP têm versões digitais de produtos expostos para uso em projetos
Tecnologia escolhida foi a da plataforma Archabox, que disponibiliza um catálogo 3D com produtos da mostra para arquitetos e designers de interiores especificarem em seus projetos
Além de permitir que os participantes aproveitem mais a visita sem se preocupar em tomar nota dos produtos expostos, a ideia é incentivar a utilização desses itens após a mostra. Dessa forma, todos os profissionais de arquitetura visitantes têm acesso a um catálogo digital com informações técnicas e comerciais desses móveis, luminárias, objetos de decoração e revestimentos.
Melhor ainda: aqueles que não puderem participar presencialmente, também podem conferir as tendências do mercado na plataforma.
Talvez você goste de ler também:
O Prejuízo da Alexa e os Dilemas do Uso da Inteligência Artificial
Ambev aponta que embalagens retornáveis ganham espaço na vida dos consumidores
Os blocos ficarão disponíveis gratuitamente para download no site e também podem ser encontrados por meio de um plug-in disponível para o software SketchUp, que se conecta diretamente ao projeto dos profissionais, otimizando ainda mais o seu processo de trabalho.
De acordo com Raphael Tristão, CEO da Archa, empresa proprietária do Archabox, a missão de englobar todos os ambientes pode ser uma virada de chave para as próximas edições da CASACOR. “Acredito que será importante para o mercado de arquitetura como um todo, porque além do acesso rápido às tendências, o profissional vai encontrar todas as informações sobre produtos e revestimentos organizadas no Archabox. É a valorização do seu tempo durante o processo de descobrimento, escolha e especificação de produtos, liberando ele para a parte criativa do processo!”, explica.
Visibilidade das marcas
Além de grande facilitadora para arquitetos e designers de interiores, a parceria com o Archabox tem papel importante para a exposição e ações estratégicas das marcas participantes. Segundo o CEO da plataforma, a tecnologia utilizada não apresenta apenas seus produtos no momento em que projetos reais estão sendo definidos, como também analisa o sucesso de cada produto, o que ajuda a prever a demanda que chegará às lojas do setor.
“Nossa tecnologia é única e consegue acompanhar em tempo real os projetos dos arquitetos, analisando quais produtos estão sendo de fato especificados, em quais quantidades e onde.”, afirma Raphael Tristão.
Atualmente, a empresa está desenvolvendo soluções baseadas em Inteligência Artificial para beneficiar todo o ecossistema de especificação, com processos mais otimizados e personalizados.
Para as marcas, isso significa relatórios ainda mais precisos para análise das centenas de projetos que são realizados todos os dias na plataforma, gerando insights ocultos deste grande conjunto de dados.
Para as revendas, relatórios dos melhores produtos para se trabalhar em cada região, além da conexão inteligente com os profissionais no momento exato que estão buscando produtos, realizando o “match” de estilo e budget entre cada loja e projeto.
Para os profissionais, auxílio na execução do projeto e escolha de produtos, assim como nas etapas mais extenuantes de detalhamento e orçamentação das listas de compras.
Em 2023, o tema escolhido pela CASACOR São Paulo é “Corpo & Morada”. Por isso, o grande desafio dos especialistas será apresentar projetos que façam referência à pele em que habitamos. Seja a do corpo, a da casa e a do planeta. Os ingressos estão disponíveis neste link.
Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify.