Se você é um apaixonado por carros, ou simplesmente está em busca do carro perfeito para as suas necessidades do dia a dia, recomendamos ler este texto. Isso porque neste artigo vamos falar de três modelos de carro que talvez você devesse evitar comprar em 2023.
Mais especificamente, carros que podem não compensar o investimento requerido, e que podem acabar te dando uma dor de cabeça desnecessária.
Quer saber que modelos são esses? Então, confira o texto completo a seguir!
Talvez você goste de ler:
URGENTE: saiba onde assistir a Copa do Brasil 2023 HOJE
CUIDADO: evite comprar ESTES carros em 2023 e evite dor de cabeça!
Primeiramente, é preciso esclarecer uma coisa. As dicas deste texto são feitas com base em informações de mercado e de reviews que mostram que pode não valer o investimento em determinados modelos. Isso não significa que, ao ter um desses carros, você terá problemas necessariamente.
Entretanto, existem motivos para esses modelos estarem em nossa lista. Seja por mudanças já previstas pela fabricante, seja pelo custo-benefício pouco atraente na compra.
Então, confira, abaixo, quais são os 3 carros que você pode querer evitar comprar em 2023.
1. Chevrolet Bolt
O primeiro carro dessa lista é o Chevrolet Bolt elétrico da Chevrolet. Apesar de ter um design moderno e atraente, ele possui um defeito que pode comprometer sua segurança.
Isso porque o modelo foi alvo de vários recalls nos Estados Unidos e no Brasil, devido a um problema na bateria, que pode gerar risco de incêndio. Ou seja, isso pode fazer com que o carro pegue fogo mesmo quando estiver desligado.
Por conta disso, a Chevrolet já anunciou que o modelo será descontinuado. Nesse caso, pode não ser uma boa ideia investir no modelo em 2023.
2. Ford Territory
O Ford Territory é um modelo de SUV médio da Ford, lançado no Brasil em 2021. Contudo, esse carro já está com os dias contados, uma vez que a marca já anunciou que encerrará a produção do modelo.
Assim, o Territory será substituído por outro no próximo ano, correndo o risco de ficar sem peças de reposição e, claro, sem garantia. Ou seja, não é uma boa ideia investir neste modelo de carro em 2023.
Outro motivo é o desempenho do veículo, considerado abaixo da média para carros da sua faixa de preço por especialistas. Hoje, o valor do Territory pode chegar a até R$ 220 mil na sua versão mais cara.
3. Renault Stepway
Por fim, o último carro da nossa lista é o Renault Stepway. Conhecido como o modelo aventureiro da Renault, especialistas afirmam que esse carro já estaria defasado há um tempo.
Um dos motivos para isso é que o modelo aparentemente apresenta um acabamento simples e rústico demais, além de um motor que não condiz com o propósito de uso do veículo.
Outro problema é a questão da segurança, uma vez que o Stepway não oferece controles de tração e estabilidade, muito menos airbags laterais. Por esse motivo, é possível encontrar opções muito melhores em sua faixa de preço.
E então, o que achou das nossas dicas? Esperamos que elas sejam úteis na hora de decidir qual carro comprar, evitando qualquer tipo de problema ou dor de cabeça no futuro!