Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Carros elétricos fazem sentido para o Brasil?

0

Até o final de 2023, o plano da Stellantis é fazer o lançamento de 9 carros elétricos no mundo todo. Nesse sentido, o grupo dono de marcas famosas, como Fiat, RAM e Jeep, incluíram o Brasil nesses países que devem receber as novidades. No entanto, o que chocou todo mundo, foi o fato de Carlos Tavares, o CEO da companhia, disse que não faz sentido o Brasil ter carros elétricos. Continue lendo e entenda o que ocorreu!

- Publicidade -

Talvez você goste de ler também:

Picape Ford F150 anuncia a pré-venda no Brasil

MINI Cooper 100% elétrico chega no Brasil

Carros elétricos fazem sentido para o Brasil?

Em suma, Tavares conversou com jornalistas no ano de 2022 e, na ocasião, ao ser questionado sobre a tributação dos carros elétricos no brasil, ele respondeu: “Minha avaliação honesta é que não, eles não precisam, porque vocês tem uma solução muito boa para o planeta. Também há o fato de o Brasil ter grandes terras, onde a produção de etanol não vai competir com a de alimentos, o que também é muito bom para o país. É uma tecnologia muito acessível e já teve investimento necessário”.

- Publicidade -

Então, por que você desperdiçaria os recursos da sociedade em algo que não é melhor para o planeta?”. Nesse sentido, mesmo com o posicionamento do CEO voltado para o etanol, isso não quer dizer que o Brasil irá ficar sem as novidades que serão lançadas. Em síntese, pode-se dizer que a Stellantis se consagrou como uma das empresas mais ativas no mercado de carros elétricos no ano de 2022. Isso se mostra tendo em vista o aumento de 41% que conseguiram em vendas em um comparativo com o ano de 2021.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.