Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Carnaval no Rio de Janeiro: confira dicas essenciais para um carnaval saudável

0

O carnaval é um período de muita festa, bloquinhos e, consequentemente, cansaço dos foliões. Por isso, preparamos um conteúdo que vai te ajudar a passar este carnaval de forma mais suave. Carnaval no Rio de Janeiro: confira dicas essenciais para um carnaval saudável.

- Publicidade -

Talvez você goste de ler também:

Vai chover no carnaval?

Shopee com novo slogan no carnaval

Carnaval no Rio de Janeiro: confira dicas essenciais para um carnaval saudável

Aproveitar a época mais animada do ano sem prejudicar a sua saúde. Afinal, o carnaval está se aproximando e para diversas pessoas o desejo de aproveitar tudo o que esse período proporciona é bem alto. Outrossim, fevereiro de 2023 promete inúmeros blocos, música, serpentinas, fantasias e muito movimento nas ruas, mas, apesar de ser uma época marcada pela euforia e curtição, é necessário estar preparado para possíveis situações adversas.

- Publicidade -

A uma enfermeira da UNINASSAU Rio de Janeiro, separou algumas das principais instruções diante de emergências e dicas de como ter um carnaval saudável. De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem da UNINASSAU Rio de Janeiro, Carla Shubert, ambientes com grande concentração de pessoas devem ser pontos de atenção. Ou seja, uma vez que podem favorecer a transmissão de micro-organismos e infecções.

“Um ambiente sem circulação de vento e quente pode favorecer também os quadros de infecção e mal-estar devido a elevação da temperatura corporal. Por isso, é bom pensar em um ambiente arejado e se manter hidratado para que essas coisas não aconteçam”, afirmou.

Além disso, as bebidas alcóolicas também estão muito presente neste período e é necessário se ater para os riscos dos excessos e não dirigir após o consumo. Ou seja, dentre as principais circunstâncias que devem receber uma atenção maior estão a alteração ou perda do nível de consciência, hipoglicemia e desidratação. Mas, em casos de desidratação, o ideal é encaminhar a pessoa que está se sentindo mal para uma unidade de saúde.

Para os que optam pela ingestão dessas bebidas é recomendado reforçar a hidratação – que deve ser feita com água – para que episódios de mal-estar e ressacas não ocorram. Ainda, é preciso prestar atenção nos cuidados básicos, saber o momento de agir e procurar ajuda em casos mais graves. Essas são dicas primordiais para aqueles que não abrem mão das festividades.

“Sabemos que no carnaval os cuidados com a saúde devem ser redobrados, então se alimentar bem, inserir alimentos naturais no cardápio, se manter bastante hidratado e usar bastante o protetor solar são algumas das principais dicas e orientações para essa festa que é tão significativa no calendário do nosso país”, finalizou.

- Publicidade -

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.