Cannes Lions 2022: Harris Reed e as exigências da geração Z
Durante a edição do Cannes Lions 2022, teve um nome que chamou muito atenção: Harris Reed. A designer britânica trans, de apenas 26 anos e que abandonou a faculdade, já possui grandes feitos no mundo da moda. Atualmente, ela já tem em seu portfólio trajes desenvolvidos para celebridades como Adele, Emma Watson, Harry Styles e Lizzo.
Harris subiu no palco do festival na posição de CEO do Edelman Gen Z Lab. Uma iniciativa que conta com vários funcionários para gerar insights e campanhas voltadas para marcas que querem ter relevância com a geração Z.
Cannes Lions 2022: Harris Reed e o que a sociedade atual exige das marcas
Entre outras palavras, a designer afirmou que atualmente as marcas possuem algumas cobranças do público, como:
1. Coerência – Antes de mais nada, a coerência é o ponto em que diversas empresas estão sendo questionadas. Atualmente é extremamente necessário que valores, discursos e dinheiro estejam alinhados.
2. Mais entendimento sobre o processo – Outro aspecto é a compressão dos processos, desde sustentabilidade, diversidade, a ética nas decisões que podem gerar resultados a longo prazo.
3. Quebra dos Tabus – Por fim, temos a quebra dos paradigmas, dos assuntos delicados e que não são mencionados. Ou seja, naturalizar discursos que ainda são considerados tabus.
Além disso, Harris fez menção a sua colaboração com marcas, pessoas e sociedade, ao lado da Oxfam. Empresa para a qual Harris desenvolveu uma coleção completa de vestidos de noiva, e durante o percurso, criou-se um novo conceito: a demi-couture. Isto é, ao invés de uma alta-costura, as peças de demi-couture dispõem de um capricho e uma singularidade, trazendo ao cliente uma peça única, todavia com um valor mais baixo.
Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!