Bradesco muda o design de sua logo após dez anos; veja como ficou
Com o objetivo de dar um ar mais contemporâneo a logo, o Banco Bradesco resolveu refazer o design da mesma, e apresentou no último dia 5 a nova versão. A responsável pela renovação foi a Superunion Brasil.
Talvez você goste de ler:
NFT.Rio: Criatividade, inovação e design
Bradesco muda o design de sua logo após dez anos; veja como ficou
O símbolo antigo, que foi criado em 1997, trazia uma árvore, e isso continuou na logo, porém, o box ao seu redor foi removido. No tronco da árvore, agora há um corte de 30 graus, e agora conta com uma intersecção dos traços que são uma referência a relação do banco com seus clientes.
Outra mudança na logo foi a tipografia, que agora conta com um estilo mais minimalista, em serifa e com letras minúsculas. Além disso, a cor vermelha ganhou uma nova combinação, ainda prevalecendo, é claro, mas agora com um degradê.
Em 2012 a logo do Bradesco já havia sido modificada, mas foi uma mudança pequena, apenas no box ao redor da árvore. Dez anos depois eles trazem uma mudança mais significativa, dando um ar mais digital para o logo.
A mudança do logo nas agências será feita sem muita pressa, mas todas terão sua troca. No momento, a empresa tem uma nova campanha, que é sua estreia na comunicação com o projeto OVO, do Cirque Du Soleil, que é uma criação da Leo Burnett Tailor MAde.
Além dessa campanha, o Bradesco já fechou uma parceria com a Rede Globo para a série Rugby: Todos por Um, que terá cinco episódios. A série estreia no próximo dia 11 no programa Esporte Espetacular. A parceria já irá trazer a nova identidade visual do banco.
Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!