Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Blonde: novo filme da Netflix causa polêmica nas redes sociais! Confira!

0

O novo filme da Netflix, Blonde, ainda nem fez a sua estreia na plataforma de streaming e já está dando o que falar nas redes. De fato, o filme que retrata a cinebiografia de Marilyn Monroe está tendo uma grande repercussão nas redes sociais devido às cenas de sexo que ocorrem no longa. Em vista disso, nos Estados Unidos, o longa acabou recebendo uma classificação indicativa NC-17. Essa é classificação mais restritiva dos EUA, uma vez que proíbe qualquer pessoa que possua menos de 18 anos de idade de consumir o conteúdo em questão.

- Publicidade -

Talvez você goste de ler:

Confira as melhores séries de drama da Netflix 

NETFLIX PAGA PARA ASSISTIR FILMES E SÉRIES; VEJA COMO!

Blonde causa polêmicas!

No entanto, em uma entrevista à imprensa, o diretor do longa, Andrew Dominick, afirmou que ficou surpreso com essa decisão e a classificação que o filme recebeu. De acordo com o diretor, o filme está sendo rodado dentro de todos os limites esperados. Desse modo, ao que tudo indica, o filme Blonde irá retratar com muita fidelidade tanto a vida quanto a carreira de uma das grandes e mais famosas estrelas do mundo. Inclusive, retratará os abusos e assédios que Marilyn sofreu durante sua trajetória artística.

- Publicidade -

A partir disso, o filme irá trazer uma cena gráfica de estupro. O que acabou contribuindo ainda mais para a censura e a classificação restritiva que o longa recebeu. Além disso, é importante deixar claro que historicamente falando, todos os longas que receberam a classificação NC-17 tiveram mais dificuldades em atingir uma boa bilheteria nos cinemas. Já que boa parte do público acabou não assistindo o filme. Para os filmes que estreiam em plataformas de streaming, a problemática está mais ligada à ideia de não conseguir publicidade tradicional.

Confira o trailer do longa:

Por fim, vale destacar que a autora do livro no qual o filme foi inspirado, Joyce Carol Oates, já assistiu o assistiu e fez muitos elogios a obra em seu Twitter, dizendo: “(apenas um aparte entre parênteses – eu vi o corte bruto da adaptação de Andrew Dominick e é surpreendente, brilhante, muito perturbador e [talvez mais surpreendentemente] uma interpretação totalmente ‘feminista’ … diretor já conseguiu algo assim)”.

Lançamento e onde assistir

- Publicidade -

O filme teve sua estreia no Festival de Cinema de Veneza de 2022. A partir do dia 28 de setembro ele estará disponível para o público na Netflix. Quem vive o papel de Marilyn Monroe é a atriz Ana de Armas e o filme ainda conta com um ótimo elenco.

Então, o que você achou desse artigo sobre a importância da pós-graduação para sua carreira? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no InstagramFacebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.