Black Friday 2022: como preparar a sua marca!
Muitas pessoas não sabem disso, mas o que começou com uma sexta-feira muito movimentada na Filadélfia no ano de 1960, acabou tornando-se uma das maiores datas de todo o comércio no mundo todo, a famosa: Black Friday. Nesse sentido, no Brasil, em 2021, as vendas nessa data totalizaram um montante de 4,2 bilhões de reais, um valor 5% maior do que o valor acumulado no ano anterior, em 2020.
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Black Friday: Sua empresa está preparada?
Dessa maneira, pela lógica dos empreendedores, essa data é perfeita para poder elevar as vendas do seu comércio, além de dar aquele upgrade nos negócios. Além disso, vale mencionar que esse crescimento foi impulsionado diretamente pelo e-commerce que cresceu demasiadamente durante o período pandêmico. Em vista disso, de acordo com os dados da NielsenQ/Ebite, no ano de 2021, o ticket médio da Black Friday obteve uma variação positiva, passando de R$ 592,85 em 2020 para R$753 em 2021.
Vale mencionar que o pagamento feito em 10 vezes também aumentou, cerca de 2,4%, um indício de que vale a pena investir nessa data. Nessa perspectiva, para você conseguir impulsionar o seu negócio nessa data, é preciso fazer um investimento. No entanto, quando falamos acerca da mídia paga e da mídia orgânica, é extremamente comum que durante essas datas comemorativas a compra de mídia fique mais cara que o normal, levando em consideração a procura de posicionamento no Google.
Portanto, o ideal é investir em posicionamento de marca Orgânica no Google, fazendo uso de uma estratégia robusta de SEO. Dessa forma, seu site ou suas páginas de produtos podem conseguir um local de destaque na primeira página. Para isso, é fundamental trabalhar bem as palavras-chave e produzir um conteúdo de alto valor para o cliente final.
Por conseguinte, a presença nas redes sociais é outro quesito essencial para que sua marca consiga efetivamente vender e um lugar de destaque. Vídeos curtos como os do TikTok vem fazendo sucesso nas vendas, além de investimento em imagens com formato estético mais atrativos. Por fim, vale mencionar que de acordo com os dados Mind Miners, cerca de 52% dos sujeitos que participaram da Black Friday 2021 optaram por compras online. O que indica que o e-commerce é um ótimo ponto de partida para vender nesta data.
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