BeReal: a rede social francesa que é “anti-influenciadores”
Caso você encontre-se enjoado ou cansado de participar de redes sociais repletas de influenciadores, temos uma solução perfeita. Ao que tudo indica, uma nova rede social está nascendo. Sobretudo ela foi intitulada de “BeReal”, e apresenta a seguinte descrição: “A BeReal não o tornará famoso. Se quiser se tornar um influenciador, pode ficar no TikTok e no Instagram”.
Talvez você goste de ler:
A nova rede social que promove o bem-estar
BitClout: a rede social que transforma pessoas em criptomoedas
Principalmente a ideia da rede social francesa, é promover uma vida sem filtros e mais realista. Contudo, seu funcionamento será completamente diferente das demais.
Segundo as informações disponibilizadas, todos os dias os usuários receberão uma notificação, simultaneamente, alegando que está na hora de tirar uma foto, a qual não terá a presença de nenhum filtro ou possíveis edições. Todavia o novo aplicativo também não contará com a presença de seguidores ou curtidas.
No entanto, o desenvolvimento de uma plataforma digital que afirma ser “anti-influência” coloca em xeque a profissão de influenciador. Apesar disso, a profissão vem aumentando constantemente no último ano, e que no mês de fevereiro recebeu registro na CBO (Classificação Brasileira de Ocupações), sob o nº 2534-10.
Porém, com o passar do tempo, a profissão de influenciador passou a ser duramente criticada por não exibir a vida como ela é, mas sempre por trás dos filtros, edições e luzes, sem mencionar que apenas as coisas boas eram notificadas, mas a realidade tal como é, era negligenciada.