Bearaby: cobertores e travesseiros que reduzem o estresse!
De fato, depois da grande tendência que girou em torno dos cobertores pesados, quentinhos, que todo mundo gosta de usar no inverno. Agora, a novidade do mercado voltado ao setor do bem-estar e do conforto são os travesseiros que foram projetados para conseguir aliviar efetivamente o estresse dos sujeitos. Isso não é incrível? Continua lendo que nós vamos te explicar tudo isso! Ocorre que a Bearaby, uma startup de três anos que construiu sua fama no mercado por confeccionar cobertores de malha, também possui a grande ambição de desenvolver produtos que consigam promover o relaxamento na hora de dormir.
Talvez você também goste de ler:
BURNOUT: o que é e como evitar?
Entenda como funciona a criatividade e como podemos estimulá-la no dia a dia
Bora acabar com o Estresse
Nesse sentido, em busca dessa meta um tanto ambiciosa, recentemente, a empresa lançou uma coleção de travesseiros pesados, que possuem um formato de nós. Esses travesseiros, por sua vez, foram projetados para serem abraçados e espremidos, de modo que auxiliam diretamente os sujeitos a liberar a tensão que está acumulada em seu ser ao longo do tortuoso cotidiano. Em vista disso, mantendo seu compromisso com a sustentabilidade, a marca também desenvolveu um material próprio, mais conhecido como Melofoam.
O Melofoam é produzido a partir da seiva da seringueira, podendo ser, também, moldado em todos os tipos de forma que você imaginar. Não obstante, é importante enfatizar que Kathrin Hamm, fundadora da marca, deu início a sua carreira como economista do Banco Mundial e viajava muito pelo mundo. Devido a essa vida repleta de agendas agitadas e constantes mudanças de fuso horário, ele acabou desenvolvendo insônia.
Depois de tentar várias vezes melhorar essa questão e falhar em quase todas, ela comprou um cobertor pesado e finalmente conseguiu pegar no sono. E, depois de entender mais sobre o assunto, descobriu que, por trás de algo aparentemente simples, havia muitas pesquisas científicas, mais especificamente atreladas em torno de crianças com problemas sensoriais. Nessa perspectiva, os cobertores pesados da Bearaby, conhecidos como Napper, tornaram-se icônicos em parte por causa do seu design de malha. Mesmo que os travesseiros já estivessem no mercado, eles não possuíam o material específico que foi criado Kathrin Hamm, nem levavam em consideração o meio ambiente e a sustentabilidade.
O design do travesseiro em formato de nó estimula o tato, o que, consequentemente, também reduzir o estresse. “Esses produtos já existiam no mercado, mas não consideravam a sustentabilidade ou o design”, aponta Kathrin. “Minha ideia era que, ao torná-los bonitos e ecológicos, mais pessoas gostariam de usá-los e eles promoveriam relaxamento e sono”.
Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!