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Ballena inova mercado de bebidas com tequila + creme de morango em 2023

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Ballena, a combinação de tequila com creme de morango que está agitando o mercado de bebidas

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Criada por Fernando Gorayeb em conjunto com seus sócios, a bebida já representa 2% de market share na categoria de licores em apenas alguns meses de atuação

Antes mesmo do conceito “barbie core” explodir, o rosa já ganhava destaque no mercado de bebidas. Trata-se do licor Ballena, uma criação que combina a suavidade e doçura do creme de morango com a intensidade da tequila importada do México, lançada no início do ano e que recentemente atingiu a marca de terceiro licor mais vendido no Mercado Livre.

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Tequila com creme de morango da Ballena

 

A categoria de licores tem ganhado destaque no Brasil, e Ballena rapidamente se tornou protagonista nesse cenário. Dados recentes do Mercado Livre revelam que, em 2022, essa categoria movimentou cerca de R$19 milhões, impulsionando o crescimento e a preferência dos consumidores por opções refinadas como Ballena. A produção inicial de 2 mil garrafas por mês acompanhou um crescimento expressivo da marca, agora variando entre 20 a 40 mil garrafas mensais.

Com produção no Brasil, no interior de São Paulo, Fernando Gorayeb é a mente visionária por trás do produto. À frente de marcas como Fever-Tree Brasil e Burlone Spirits, o empresário reforça que Ballena representa uma aposta ousada. “A escolha criteriosa desses ingredientes foi impulsionada por tendências de consumo e preferências de paladar. No entanto, a criação não foi isenta de desafios, uma vez que a tequila é uma substância altamente regulamentada pelo governo do México”, reforça o empresário.

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Além de seu apelo em ocasiões especiais, o licor Ballena é altamente versátil em sua apreciação. Pode ser desfrutado puro, sobre uma pedra de gelo, ou incorporado em uma variedade de drinques criativos, como o famoso Ballena Mule, Ballecolada, Garcia e entre outros.

O nome “Ballena” carrega consigo uma história intrigante e cativante. Inspirado em uma lenda costeira mediterrânea do ano de 1905, o nome remete a um animal singular avistado na época. Com características únicas, assemelhava-se a um peixe de coloração rosada, porém, surpreendentemente, respirava ar e alimentava seus filhotes com leite. Um pescador da região, conhecido por suas iscas temperadas com tequila, estabeleceu uma conexão especial com essa criatura, apelidando-a carinhosamente de “Ballena”.

 

O produto homônimo faz sucesso em renomados bares, festas, restaurantes e casas noturnas, como o Villa JK (SP), Noma (Florianópolis), Madalena Gastrobar (Goiânia) e até mesmo em composições musicais, como o sucesso ‘Ballena’ de Pedro Lotto e Vulgo FK, solidificando a marca como uma força influente na cultura contemporânea.

“A marca cresceu em paralelo ao nosso produto, com uma adesão e aprovação extraordinárias do público. Nosso foco agora é ampliar ainda mais o alcance do produto, explorando colaborações que casem com o estilo de vida de nosso público”, reforça Fernando Gorayeb.

Ballena está disponível a partir de R$139,90, e conta com 750ml e teor alcoólico de 16%, e pode ser adquirida em revendedoras oficiais, Mercado Livre e redes de supermercados Pão de Açúcar, St Marche, Sam’s Club e Empório Santa Luzia.

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