AVATAR 2 de graça: como transmitiram o filme enganando Disney e YouTube?
Desde que foi lançado, o filme Avatar 2: O Caminho da Água tem sido um grande sucesso. Ele bateu recordes de bilheteria e foi muito aclamado pela crítica e pelo público. No entanto, muitas pessoas ainda não tiveram o prazer de assistir a esta produção. Veja agora como assistir Avatar 2 de graça.
Para solucionar isso, um canal no YouTube resolveu transmitir gratuitamente o filme o completo, com imagem 4k. O canal se chama Film Incorp, e ele conseguiu driblar as políticas do YouTube e ainda passar por cima dos direitos da Disney ao deixar o filme liberado por dias ao público.
Entenda como Avatar 2 ficou tanto tempo no ar
O filme ficou no ar do dia 28 de abril ao dia 1º de maio no canal, onde acumulou quase 2 milhões de visualizações. Após pedido da Disney, o filme foi derrubado do canal, porém o maior questionamento é: como ele conseguiu ficar todo esse tempo na plataforma, sendo que o YouTube é rápido em retirar esse tipo de conteúdo.
Talvez você goste de ler também:
O que faz John Wick 4: Baba Yaga o melhor filme de ação do ano?
Top 10 filmes clássicos para assistir na Netflix: uma jornada nostálgica pela história do cinema!
O dono do canal Film Incorp não teve sua identidade revelada, porém, acredita-se que ele também é responsável pela transmissão ilegal de jogos de futebol. Ele comprou um antigo canal de ASMR para dar vida a este conteúdo.
Seria essa a explicação para o conteúdo desse se manter por tanto tempo no ar. Acredita-se que o Google demorou para averiguar pois o perfil original do canal era consolidado. Além disso, deve ter havido uma demora no pedido da Disney para a retirada.
Diretrizes do YouTube
De acordo com as diretrizes do YouTube, não é permitido o uso de conteúdo com direitos autorais de terceiros pelos criadores de conteúdo da plataforma. Por isso, diversas ferramentas são liberadas para que o processo de retirada destes conteúdos seja de forma mais fácil.
Então, o que você achou desse artigo sobre AVATAR 2 de graça: como transmitiram o filme enganando Disney e YouTube? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify.
Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!