Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Autopilot da Tesla foi responsável por 273 acidentes: confira!

0

Sem sombra de dúvidas, os carros elétricos da Tesla configuram-se como um grande item de luxo para os amantes desse tipo de veículo. De fato, os sistemas de suporte à condução dos veículos, como o próprio Autopilot da Tesla, possui uma grande presença nas estradas, cada vez mais. Todavia, levando em consideração o pouco tempo de “maturidade”, ainda avaliam-se esses sistemas com a finalidade de evitar problemas futuros.

- Publicidade -

Piloto automático problemático nos carros da TESLA

No entanto, um relatório recentemente colocou a Tesla em uma posição que a empresa não gostaria, de fato. Na realidade, a Tesla está entre as marcas com mais registros de acidentes causados pelo Autopilot.

Autopilot da Tesla foi responsável por 273 acidentes: confira!

De acordo com a NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration, através do seu relatório, o grupo avaliou os acidentes que foram relatados envolvendo carros com sistemas de condução semi-autónomo. Em vista disso, constatou-se que os valores realmente são bem elevados, com 392 acidentes declarados, mas apontam que existem poucos carros com esses sistemas circulando pelas estradas.

Sensores ao que tudo indica não são 100% seguros

- Publicidade -

Por conseguinte, é importante destacar que os dados são referentes aos períodos de 1 de julho de 2021 a 15 de maio de 2022. Portanto, desta lista de quase 400 acidentes, a marca que amis registrou “falhas” é sem qualquer dúvida a Tesla. Desse número de acidentes contabilizados, a Tesla estava envolvida em 217 deles com seu Autopilot ativo. Ou seja, esse valor representa 70% de todos os acidentes registrados.

Outra marca que segue neste ranking extremamente negativo é a Honda, com 90 acidentes registrados. Já a Subaru tinha 10, a Ford tinha cinco e a Toyota tinha quatro. Não obstante, a Tesla sempre relatou que seu sistema de Autopilot auxilia a reduzir os acidentes com seus veículos, no entanto, como esse novos dados, essa premissa caiu por terra, aparentemente.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no InstagramFacebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.