Dia dos Namorados: 4 dicas para aumentar as vendas na loja física
Dados da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas e pelo SPC Brasil, projetam que 100 milhões de pessoas deverão ir às compras, o que representa um aumento de 8% nas vendas do Dia dos Namorados deste ano, em comparação com 2022. Para se destacar da concorrência e ter melhores resultados, a experiência do cliente é essencial.
Quando falamos do varejo físico, o PDV é essencial, afinal, é onde ocorrerá toda a experiência de compra. Para Juliano Mortari, CEO e fundador da VarejOnline, nesse momento, é importante levar em consideração tudo que o consumidor passa dentro de uma loja e percebe nela: vitrine, disposição dos produtos, atendimento, estoque, formato de compra, fila dos caixas e forma de pagamento. “Nas datas sazonais, é importante manter o foco na experiência do consumidor para converter mais e fidelizar o público”, explica Mortari.
4 dicas para aumentar suas vendas na loja
Confira algumas dicas do especialista para o varejo físico atrair consumidores e se destacar dos concorrentes neste Dia dos Namorados:
Planeje as ações com os vendedores
Na semana que antecede a data, prepare as ações que serão realizadas. Crie um checklist com as principais ideias e envolva os profissionais da sua loja para que toda a equipe esteja alinhada e preparada para atender os clientes e executar o que foi planejado.
Faça uma vitrine temática
A parte visual é essencial na experiência de compra da loja física. Uma boa decoração, desde a vitrine, atrai a atenção do cliente.
“Mescle artigos que se relacionem com a sua loja e elementos alusivos à data. Dessa forma, você proporciona uma vivência imersiva a quem visita seu ponto de venda”, recomenda Mortari.
Promova ações com experiência
Para essa etapa, é importante ter conhecimento sobre quem são os consumidores da loja, para que a experiência passe por todas as etapas, desde um bom atendimento até antecipar as necessidades dos clientes.
Ações que geram curiosidade e que envolvam o cliente são grandes atrativos. Uma boa ação pode ocasionar vendas espontâneas, apenas por chamar atenção de quem está passando pela frente da loja.
Use o sistema ao seu favor
Veja no cadastro dos seus clientes quem costuma comprar no Dia dos Namorados e envie mensagens personalizadas para lembrá-los da compra do presente.
“Entenda o perfil dos consumidores e, ao enviar a mensagem, é interessante ainda ceder vouchers de descontos, para ser um atrativo a mais”, sugere o CEO.
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Sobre a VarejOnline
A VarejOnline foi criada com o propósito de oferecer uma ferramenta simples e completa, preparada para tornar a operação de cada cliente muito mais eficiente e lucrativa. A empresa desenvolveu uma ferramenta de ERP completa para gestão de lojas próprias, redes de franquias e pontos de venda (PDV) dos mais variados segmentos.
Especialista em tecnologia para o varejo, a empresa atende as principais demandas administrativas e operacionais de seus clientes, além de oferecer soluções integradas via API. Entre os clientes estão: Grupo L’occitane, Sestini, Petland, entre outros.
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