Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

As novas mães de planta do Brasil vão te inspirar a ter mais verde em casa!

0

O Dia das Mães é uma data muito especial para celebrar e homenagear as mães, sejam elas de humanos ou de plantas.

- Publicidade -

Com o crescente interesse pela jardinagem e pela decoração de interiores com plantas, é cada vez mais comum as pessoas terem “mães de planta” em suas casas. E para celebrar essa relação entre humanos e plantas, a Brota, plataforma de venda de plantas online, revela quem são as novas mães de planta no Brasil.

Acompanhe este texto para conhecer as histórias inspiradoras de pessoas que se tornaram mães de plantas e descubra como essa relação pode ser benéfica tanto para as plantas quanto para as pessoas.

Talvez você goste de ler também:

6 características comuns em pessoas não confiáveis – Aprenda a identificá-las

- Publicidade -

5 comportamentos comuns de pessoas manipuladoras que você precisa ficar atento

Mães de planta do Brasil vão te inspirar a ter mais verde em casa!

Dia das Mães: Brota revela quem são as novas mães de planta no Brasil

Principal startup na América Latina especialista em agricultura urbana mostra em estudo as principais características desse grupo crescente de apaixonadas por plantas

Com a proximidade do Dia das Mães, a Brota Company, principal startup de agricultura urbana na América Latina, acaba de divulgar mais uma pesquisa feita com seus consumidores. Dessa vez, o desafio foi mais curioso: compreender o perfil das novas e atuais “mães de planta”.

O estudo “As Mães de Planta 2.0”, ao todo formado com mais de 1300 pessoas, analisou dois grupos etários distintos, de 25 a 35 anos e de 35 a 45 anos, revelando informações valiosas sobre quais são os novos hábitos, preferências de consumo e propósito com as plantas das novas gerações das entusiastas pelo cultivo de plantas no Brasil.

- Publicidade -

Segundo o estudo da startup, o grupo de 25 a 35 anos está majoritariamente na região Sudeste (88%) e 77% delas já possuem plantas em casa. Elas valorizam a conexão com a natureza, o aconchego e a sensação de paz que as plantas trazem ao lar. A maior dificuldade enfrentada por essas mães é cuidar da nutrição das plantas, seguida por regar adequadamente e lidar com a falta de sol. Além disso, elas valorizam a importância de manter o ambiente agradável e aconchegante, assim como a conexão com a natureza.

Já no grupo de 35 a 45 anos, as novas mães de planta estão distribuídas principalmente na região Sudeste (66%), Sul (13%) e Centro-Oeste (13%). Todas as entrevistadas possuem plantas em casa e apreciam a conexão com a natureza e o cuidado com o lar. As principais dificuldades são cuidar da nutrição das plantas e regá-las adequadamente.

Essa parcela de mães valoriza a paixão por cuidar das plantas e o papel da natureza no cotidiano. Em ambos os grupos, o Instagram é a rede social mais utilizada, seguido pelo Facebook e LinkedIn. O estudo mostra grande diferença quanto ao propósito do cultivo. As mães de até 35 anos se mostram mais focadas no consumo do que se é plantado, enquanto as mães de até 45 anos se preocupam mais em cuidar e manter as plantas escolhidas.

“As plantas estão se tornando os novos Pets. A sociedade atual está proporcionando outras alternativas de afeto – de humanos para seres não humanos de uma forma muito mais profunda – e o que percebemos é que uma das mais formas mais crescentes entre os brasileiros e pessoas de outros lugares do mundo é o amor por plantas e pela experiência do cultivo que necessita de cuidado. Obviamente, há muito tempo já existem apaixonados por jardinagem, mas o que vemos é algo mais massificado do que em outras épocas. Por isso estamos estudando o comportamento do nosso consumidor com muita atenção para conseguir apoiá-lo em todas as etapas dessa jornada. E assim como foi no mercado Pet, ganhará o coração dos consumidores as empresas que conhecerem seus clientes como a si próprias”, comenta o CEO da Brota Rodrigo Farina.

A startup oferece soluções práticas respeitando as características e os desejos dos mais variados perfis de pessoas que desejam plantar de forma simples, prática e segura – mesmo sem qualquer conhecimento em jardinagem.

Para facilitar o sucesso e o ingresso dessas novas gerações de jardineiras residentes em grandes cidades do Brasil e de outros países da América Latina, a Brota também investe em conteúdo educativo e informativo, disponibilizando dicas e tutoriais nas redes sociais e em seu site para ajudar as mães de planta 2.0 a superarem os desafios do cultivo e cuidado com as plantas.

Esses materiais incluem informações sobre nutrição, rega, iluminação e outros aspectos essenciais para manter as plantas cultivadas na Brota – seja na b.Box clássica ou na b.Box led que possui iluminação artificial – sempre saudáveis e bonitas.

Sobre a Brota

Fundada em junho de 2020 por Rodrigo Farina, Juan Correa e Bruno Arouca, a Brota é a primeira horta residencial inteligente do Brasil. Com muita tecnologia embarcada, a startup nasceu para acelerar o despertar das pessoas por uma vida mais sustentável mesmo vivendo em grandes cidades com pouco espaço e sem conhecimento sobre botânica.

A mágica do crescimento de temperos e vegetais ocorre com mínima intervenção. Tudo acontece a partir de dois sistemas: um autônomo de irrigação o qual basta repor água cada 25 dias e de cápsulas com as sementes junto das quantidades certas de terra, nutrientes e oxigenação; e outro de iluminação artificial que dá autonomia de 16 horas e acelera o crescimento em duas vezes.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify

Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.