Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Que tal aprender inglês com a ajuda da Inteligência Artificial? 5 dicas para treinar seu idioma

0

Quem está na luta para aprender inglês sabe que nem sempre é fácil encontrar boas formas de praticar o idioma. Porém, com os avanços tecnológicos dos últimos tempos, e praticamente tudo girando em torno da Inteligência Artificial, a busca por chats de IA para ajudar nesta tarefa pode ser uma boa ideia.

- Publicidade -

A seguir, vamos te mostrar como a Inteligência Artificial pode ser uma aliada no processo de aprendizado do Inglês, e trazer 5 dicas práticas para tornar o aprendizado do idioma ainda mais eficiente.

Confira! 😉

5 dicas para aprender inglês com o uso de Inteligência Artificial

aprender inglês com Inteligência Artificial
Foto: Nothing Ahead/Pexels

1. Peça ajuda com a gramática

- Publicidade -

Chatbots como o ChatGPT são uma ótima alternativa para ajudar você com a questão da gramática e aprender inglês com mais facilidade.

Obviamente, essas ferramentas não substituem o papel de um professor, mas são ótimas para pedir dicas simples e até traduzir palavras que você desconhece.

2. Peça por indicações de plataformas gratuitas

Nem todo mundo tem dinheiro para investir em um curso pago. Neste caso, é possível pedir para o seu chatbot preferido indicar algumas boas plataformas de aprendizado.

O Bard, por exemplo, é ótimo em sugerir plataformas deste tipo, incluindo nomes como o Duolingo e a OpenCulture.

- Publicidade -

3. Pratique suas habilidades de conversação

Você sabia que é possível conversar com os chatbots, certo? Isso pode ser uma boa forma de praticar o seu inglês e suas habilidades de conversa.

Digite o comando “Seja o meu parceiro de conversação em inglês” e veja a mágica acontecer. Você também pode pedir feedback sobre o seu desempenho após a prática, e assim aprender inglês de forma ainda mais assertiva. 🙂

4. Peça indicações de livros ou filmes

Uma das formas de aprender um idioma é fazer uma imersão na cultura do idioma. Para isso, peça para o chat indicações de filmes, músicas e livros que sejam fáceis de ler/ouvir.

Isso vai ajudar você a aumentar o seu vocabulário e, ao mesmo tempo, entender mais sobre a cultura do idioma.

5. Peça dicas de pronúncia

Uma das muitas coisas que os chats como o ChatGPT podem fazer é ajudar você com a pronúncia de certas palavras. Afinal, muitas palavras em inglês tem uma pronúncia diferente da qual estamos acostumados, sendo muitas vezes um desafio para o falante brasileiro.

Por isso, em caso de dúvidas, fale com a sua IA preferida e peça para comparar sons, explicar regras de pronúncias e resolver qualquer possível dúvida sobre o idioma. 😉

Então, o que você achou desse conteúdo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no  e nossas redes Instagram, Facebook e Spotify.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.