Pensando em melhorar o serviço e a usabilidade dos usuários, o Sebrae, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, acabou de lançar o Novo Emissor de Nota Fiscal Eletrônica versão web com a finalidade de substituir o Emissor versão 4.01. nesse sentido, é importante destacar que esse novo emissor se encontra disponível na plataforma SaaS, ou seja, você não precisa fazer a instalação de nenhum aplicativo nos eu computador.
Talvez você goste de ler:
SEBRAE: Conheça o curso de Instagram Vendedor através do WhatsApp!
Sebrae cria nova fintech e começa a ofertar empréstimos!
Como fazer para acessar?
Para poder fazer o acesso ao Novo Emissor é preciso acessar o esse link aqui (emissornfe.sebrae.com.br). No que tange o link de homologação, você pode acessar aqui (emissornfe-homologacao.sebrae.com.br). Além disso, é importante deixar claro que é preciso fazer o login na sua Conta Sebrae para poder fazer esses acessos. Por conseguinte, é fundamental enfatizar que serão solicitadas informações cadastrais da empresa, bem como dos responsáveis e os sócios para que a emissão da nota fiscal seja feita de forma correta pelo sistema.
Ademais, qualquer sujeito que possua tanto CNPJ ou CPF + IE e o credenciamento pela SEFAZ, podem fazer a utilização desse serviço. Porém, é importante deixar claro que depois de fazer o login na conta do Sebrae e entrar no sistema, antes de emitir o primeiro documento, algumas derrapadas deve ser feitas previamente, seja essas: Completar os dados cadastrais da sua empresa (item de menu Cadastros e Utilitários); Personalizar as naturezas de operação para o seu negócio (item de menu Cadastros e Utilitários); Cadastrar unidades e produtos comercializados (item de menu Controle de Estoques); Cadastrar seus clientes (item de menu Cadastros e Utilitários); Cadastrar certificado digital e; Cadastrar outros usuários, se for o caso.
Quais são os novos serviços ofertados pelo Novo Emissor?
Em suma, esse novo emissor versão web permite aos usuários emitir a nota fiscal, administrar as notas fiscais que forem enviadas, controlar o estoque, bem como emitir cupons fiscais eletrônicos. Para mais informações, acesse o link MANUAL PARA UTILIZAÇÃO DO EMISSOR DE DOCUMENTOS FISCAIS.
Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!