O que talvez muitos não saibam, é que a Apple não gira somente em torno de iPhones, iPads ou Mac. Mas, também está desenvolvendo seu setor de finanças desde 2014, ano em que lançou um meio de pagamento digital, o Apple Pay.
Talvez você goste de ler:
Como assistir Apple TV de graça
Como configurar a câmera do seu Smartphone para gravação de vídeo
Porém, a empresa está caminhando rumo a evolução, e nesta semana, de forma discreta, a companhia inovou através do Apple Cash, cartão digital disponibilizado em 2018, que possui o objetivo de movimentar o dinheiro dos usuários.
Além disso, ela disponibilizou a atualização 15.5 do iOS. Por intermédio desta atualização os usuários do Apple Cash poderão efetuar cobranças e até mesmo concluir o envio de dinheiro diretamente do Wallet, carteira digital da empresa.
Mas, é necessário frisar que Apple Cash não é a mesma coisa que Apple Card, pois o cash funciona como um cartão de débito, enquanto o card segue os cartões de crédito tradicionais e possui uma versão física de titânio. E de acordo com as informações, cerca de 6,5 milhões de pessoas fazem uso do cartão.
A Apple vem nutrindo um interesse para entrar completamente no mercado financeiro e já há registros de movimentações no setor crediário, o qual é responsável por movimentar US$ 100 bilhões nos EUA.
Além disso, nos últimos meses, o objetivo tem se direcionado para o mercado europeu, desde crediário a cartão de crédito. A comprovação destas afirmações giram em torno da compra da fintech britânica, nomeada Credit Kudos.
E aí, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!