Apple processou Prepear por semelhança no logotipo
A Apple afirma que o logotipo que representa uma pera “atinge a exclusividade do logotipo da Apple”. Assim, tornará difícil para os consumidores distinguirem o Prepear dos produtos e serviços da Apple. Em um comunicado, a Apple escreve que a marca registrada da Prepear é muito semelhante ao logotipo da criadora do iPhone e isso é prejudicial para a marca. Assim, a Apple processou Prepear por semelhança no logotipo.
Para a Prepear como uma pequena empresa, este termo é um golpe bastante pesado. Desse modo, a empresa gastará milhares de dólares para proteger o logotipo.
A Apple disse que o logotipo em forma de pera é composto por um desenho simples de fruta com folha em ângulo reto, que facilmente lembra o logotipo da Apple e pode fazer os consumidores pensarem que seus produtos estão relacionados à Apple, o que de fato não é. Além disso, a Apple também destacou que já possui alguns aplicativos e serviços relacionados à saúde e nutrição o que torna ainda mais possível a confusão dos consumidores.
O co-fundador da Prepear, Russel Monson, lançou a Petição “Salve a pera da Apple”, que no momento tem mais de 24.000 assinaturas. Ele escreve que Prepear é uma pequena empresa com cinco funcionários que não pode pagar um processo com uma empresa do tamanho da Apple.
Entretanto, esta não é a primeira vez que a Apple processou outras empresas por violação de marca. Em 2019, processou uma empresa norueguesa por usar ligeiramente o mesmo logotipo. Os fabricantes alemães de bicicletas também estão envolvidos nisso.
Gostou desse artigo sobre Apple processa Prepear por semelhança no logotipo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram e no Facebook. Assim você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!
Veja também esse artigo com sobre 5 maneiras de manter o foco ao trabalhar em home office.