Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Após problemas com Twitter e Instagram, Kanye West compra rede social | Parler

0

Novo Twitter?  A figura do rapper, compositor, produtor musical e até mesmo político Kanye West vem criando inúmeras polêmicas nos últimos meses. Recentemente, o artista foi bloqueado do Twitter e Instagram; Qual foi sua resposta? comprar uma rede social!

- Publicidade -

Talvez você goste de ler

INSTAGRAM: NUNCA ARQUIVE O FEED DO SEU PERFIL

Como ver Stories do Instagram de forma anônima?

LISTA: 6 SITES GRATUITOS QUE CRIAM FOTOS PARA INSTAGRAM E OUTRAS REDES

Bloqueios no Twitter e Instagram

- Publicidade -

Nas últimas semanas, Kanye West fez uma ação em um desfile na França em que utilizou uma camiseta com a frase “White Lives Matter” (Vidas Brancas Importam), frase contrária ao movimento antirracista aflorado por diversos acontecimentos recentes de violência policial à população negra nos Estados Unidos. Imediatamente, ao ser questionado pelo cantor Sean “Diddy” Combs, o rapper emitiu manifestações antissemitas através de seu Instagram, afirmando que seu colega de profissão era controlado por Judeus.

Desse modo, Kanye West foi bloqueado no Instagram. Em seguida, em seu perfil no Twitter, ele disparou: “Olhe para isso, Mark. Como você foi me expulsar do Instagram? Você costumava ser meu mano”, cobrando Mark Zuckerberg, um dos responsáveis pela rede social, mostrando ainda uma foto em que cantava ao lado de seu “ex amigo”.

Em seguida, Kanye West ainda tweetou diversas falas insinuando que atacaria os judeus. Logo, a rede social apagou as publicações e bloqueou sua conta.

- Publicidade -

Compra da nova rede social

Mesmo após ter recuperado seus perfis, o rapper não se sentiu satisfeito. Assim, ele afirmou que  “em um mundo onde as opiniões conservadoras são consideradas controversas, temos que nos certificar de que temos o direito de nos expressar livremente”.

Desse modo, o cantor anunciou a compra da rede social Parler, que se autodenomina como uma alternativa do Twitter com “liberdade de expressão”. Sem valores de transação revelados, a expectativa é de que o negócio seja concluído no quarto trimestre de 2022.

O Parler se popularizou entre os conservadores Norte-Americanos em 2020, após as redes sociais tradicionais terem marcado posts de Donald Trump e seus apoiadores com alertas de incitação à violência e desinformação. À primeira vista, a plataforma é comparada a um Twitter de baixo orçamento, onde os textos podem ter até mil caracteres e serem editados a qualquer momento.


Então, gostou de saber mais sobre a polêmica nova rede social de Kanye West? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no InstagramFacebook Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.