Epic Games apresenta revolucionário aplicativo para criação de personagens ultrarrealistas
Desenvolvedores agora têm acesso antecipado a um poderoso aplicativo baseado em nuvem que simplifica a criação de personagens ultrarrealistas. Confira!
A Epic Games lançou o MetaHuman Creator, um aplicativo inovador capaz de criar rostos e movimentos humanos ultrarrealistas em questão de minutos. Disponível em acesso antecipado para usuários selecionados, essa ferramenta revolucionária roda na nuvem e utiliza o poderoso motor gráfico da Unreal Engine, proporcionando a criação de personagens para videogames, filmes, TV e diversos outros formatos.
Para garantir uma transição suave para todos os interessados, a Epic Games está adicionando gradualmente candidatos ao aplicativo baseado na nuvem. Embora possa levar alguns dias para que todos tenham acesso, a empresa assegura que está fazendo o possível para trazer todos a bordo o mais rápido possível.
Como funciona o aplicativo
O influenciador @rianvicente postou em seu perfil do Instagram como funciona o processo para criar seu personagem através do aplicativo. Confira:
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O MetaHuman Creator pode ser combinado com técnicas modernas de captura de movimento e animação, permitindo a criação de cenas envolvendo personagens virtuais. Os desenvolvedores têm a liberdade de esculpir os modelos para criar características únicas, escolhendo entre diferentes estilos de cabelo e tipos de corpo, semelhante a um menu de criação de personagem em um jogo moderno.
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“Até agora, uma das tarefas mais desafiadoras na criação de conteúdo 3D era construir personagens digitais verdadeiramente convincentes”, destaca Vladimir Mastilovic, vice-presidente de Tecnologia Humana Digital da Epic Games. “Mesmo os artistas mais experientes requeriam uma quantidade significativa de tempo, esforço e equipamento para criar um único personagem”, acrescenta.
Após a edição do personagem no MetaHuman Creator, os usuários podem fazer o download do ativo através do Quixel Bridge, pronto para ser animado e capturar movimentos no Unreal Engine. Além disso, os usuários também terão acesso aos dados de origem, como arquivos Maya contendo malhas, esqueletos, rig facial, controles de animação e materiais.
“Essencialmente, o MetaHuman Creator está substituindo centenas de dias de trabalho que normalmente seriam necessários para a construção de um único ativo, oferecendo uma ferramenta que permite às pessoas fazerem isso por conta própria e obterem resultados em poucos minutos, algo que levaria meses para ser alcançado de outra forma”, avalia Mastilovic.
Lançamento
Embora a Epic Games não tenha divulgado uma data específica para o lançamento oficial do MetaHuman Creator, ela já disponibilizou mais de 50 MetaHumans prontos para download e uso imediato nos projetos, diretamente através do Quixel Bridge.
Com o MetaHuman Creator, a Epic Games está abrindo novas possibilidades para desenvolvedores e artistas, oferecendo uma ferramenta poderosa e intuitiva que simplifica o processo de criação de personagens digitais. Com personagens ultrarrealistas ao alcance de todos, é esperado um impacto significativo na indústria de jogos, filmes e outras formas de entretenimento visual.
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