Amazon e TikTok querem fazer você vender mais!
A Amazon recentemente redesenhou o seu feed de compras, trazendo fotos e vídeos inspirada no TikTok.
Antes de mais nada, a criatividade anda solta no novo feed de produtos da Amazon. Agora os consumidores poderão experimentar conteúdos criados por influencers, marcas e outros clientes.
Porém, parece que o jogo virou e o TikTok ao que tudo indica pretende ser uma Amazon também, confira!
Talvez você também goste de ler:
Alexa da Amazon: vale a pena comprar ou trocar de modelo?
5 BENEFÍCIOS DE TER UMA ALEXA EM CASA
Vale a pena assinar o Amazon Prime? Veja as vantagens e desvantagens
Guerra para vender mais
O protagonismo e crescimento acelerado do TikTok já vem causando mudanças em todas as redes sociais do mundo. No entanto, essa é a primeira vez que o TikTok mira no comércio eletrônico da Amazon.
Depois que Jeff Bezos implementou um feed parecido com o TikTok. Com o crescimento vertiginoso da rede social, surge o TikTok Shop, logo, os criadores de conteúdo e comércios eletrônicos poderão vender seus produtos.
Igualmente o TikTok vem investindo em logística parecida com a da Amazon. Prova disso são os anúncios de emprego divulgados no LinkedIn nos últimos tempos.
Segundo os anúncios de oportunidades do TikTok:
“Ao fornecer devoluções de armazenamento, entrega e atendimento ao cliente, nossa missão é ajudar vendedores a melhorar a capacidade operacional e eficiência, fornecendo aos compradores uma experiência de compra satisfatória, além do crescimento rápido e sustentável da TikTok Shop”
Novo jeito de vender on-line
Ao que tudo indica o TikTok Shop pretende construir um sistema internacional de comércio, fornecendo Centros de Distribuição para armazenamento de produtos, além de mapear toda a jornada de compra do cliente, auxiliando na entrega e atendimento.
Paralelo a isso, o TikTok pretende cada vez mais controlar as informações dos compradores e usuários na internet.
Conforme acontecem esses movimentos da rede social chinesa, maior é a relevância e protagonismo que o TikTok vem abocanhando perante grandes players do mercado como Google e Amazon.
Ao que tudo indica, a rede social vem explorando cada vez mais live commerce e testando novos recursos de compras por meio de parceria com a Shopify.
Sobre o TikTok
O aplicativo chinês TikTok foi lançado em setembro de 2016. Anteriormente conhecido como Musical.ly, é hoje uma das plataformas de redes sociais que mais cresce no mundo.
Com a lógica de compartilhar vídeos curtos, tem mudado a lógica e a tendência das redes sociais concorrentes. Atualmente o app possui mais de 1 bilhão de usuários ativos diariamente.
Então, o que você achou desse artigo sobre Amazon e TikTok para vender mais? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!