Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Amazon: conheça o Prime Air, serviço de entrega por drones

0

Finalmente a entrega via drone da Amazon chegou. Após anos de testes para que tudo funcionasse neste tipo de entrega, agora a empresa liberou o Prime Air para seus clientes. Outrossim, o serviço não está disponível para todos, apenas para um pequeno grupo, nas cidades Lockeford – Califórnia, e College Station, Texas.

- Publicidade -

Para liberar esse tipo de entrega em outros locais, a Amazon precisa estar de acordo com as diretrizes do tráfego aéreo das cidades e de um dispositivo especial, feito especialmente para essa finalidade.

Talvez você goste de ler:

Cloud Computing: a profissão que possibilita trabalhar na Amazon, Netflix, Disney+ e receber até R$ 13 mil

Como vender no Mercado Livre em 4 passos

Prime Air: entrega por drones da Amazon agora funciona de forma oficial

- Publicidade -

A empresa pretende expandir o Prime Air para mais cidades ainda este ano, porém, não divulgou datas para que isso aconteça. No momento, pessoas que residem em áreas de teste estão sendo contatados pela Amazon para que participem dos testes com o dispositivo. A intenção da empresa com a entrega por drone é de evitar o trafego terrestre e fazer entregas mais rápidas.

Para que isso aconteça, o pedido deve ter um peso pequeno, de no máximo 2,27 kg. Os drones podem voar até 122 m de altura, e chegar a uma velocidade de 80 km/h. O dispositivo conta com sensores que identificam objetos que possam causar colisão, e diante disso ele consegue fazer uma mudança automática de percurso.

Apesar de ter sido autorizado pela Administração Federal de Aviação, a entrega por drone ainda necessita de muita fiscalização e adaptações, para que se tenha segurança que os dispositivos não vão causar riscos em caso de quedas acidentais ou até mesmo congestionar o trânsito aéreo.

A fase de testes do dispositivo não apresentou nenhum problema, e a empresa parece muito confiante sobre o lançamento da nova modalidade de entrega. Para este ano, a Amazon dobrou o número de funcionários nas unidades de entrega por drone, e esperam aumentar o serviço nos Estados Unidos em breve.

- Publicidade -

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no InstagramFacebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.