Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Adeus ao Twitter: além do Koo existem outras opções de apps!

0

Convenhamos, toda a insegurança que se instaurou acerca da gestão extremamente controversa de Elon Musk no Twitter acendeu o sinal de alerta de milhares de usuários da plataforma ao redor do mundo todo. De fato, desde que Musk comprou a plataforma e tornou-se CEO, a rede social vem demitindo centenas de funcionários e alterando diversas regras ao seu bel-prazer. Em vista disso, diversos usuários da plataforma estão vendo o colapso iminente da plataforma.

- Publicidade -

Nesse sentido, nas últimas semanas, diversas hashtags já viralizaram na plataforma, como: #RIPTwitter, #GoodbyeTwitter e TwitterMigration. Em meio a esse cenário, de acordo com a última checagem que foi feita para rastrear contas faltas e conteúdos tóxicos, mais de 1,3 milhões de pessoas haviam desativado as suas contas no início do mês de novembro. Dessas, muitas saíram da plataforma e migraram para outras parecidas. Continue lendo e veja as plataformas que estão competindo com o Twitter.

Talvez você goste de ver:

ELON MUSK dono do Twitter, e agora?

Selena Gomez concede 2 meses de Apple TV grátis!

Além do Koo existem outras opções de sites!

- Publicidade -

Koo.

Essa rede social, atualmente, encontra-se em alta, tendo em vista que hoje configura-se como principal rival da plataforma do passarinho azul. A plataforma indiana surgiu em 2020 e, nas duas últimas semanas, depois do nome do aplicativo virar meme, muitos brasileiros abriram contas no aplicativo. Nestes encontram-se inclusos famosos, como: Claudia Leitte e Vanessa da Mata e os influenciadores Casimiro, Nath Finanças e Camilla de Lucas.

Mastodon.

Essa plataforma é inspirada no Twitter, no entanto, possui uma lógica diferente e sem publicidade, pelo menos até esse momento. Ao contrário do Twitter, a plataforma não posta seus conteúdos em uma linha do tempo única, e sim como um tipo de fórum, chamados na plataforma de servidores ou instâncias. Ou seja, cada usuário pode criar uma rede e cada uma possui suas próprias regras. Quem decidir entrar nas comunidades do Mastodon precisa concordar com os termos propostos por cada criador.

Discord.

- Publicidade -

O Discord é mais utilizado pelos gamers. A plataforma é bem intuitiva, assim como o próprio Mastodon, possuindo uma estrutura diferente do Twitter. A plataforma é feita de várias comunidades. Quando você cria a conta, precisa saber exatamente o endereço da comunidade que deseja participar, é possível criar comunidades e trocar tanto mensagens de texto quanto chamadas de áudio ao vivo.

Tumblr.

No Brasil, essa plataforma ganhou mais destaque entre os anos de 2012 e 2016. No ano de 2018 perdeu muita força quando as regras mudaram e a plataforma baniu o conteúdo adulto. O visual do Tumblr é bem parecido com o do Twitter, com um feed no qual é possível compartilhar diversos tipos de conteúdo, como fotos, textos, vídeos, links e vídeos. Além disso, possui possibilidade de interações como curtidas e respostas.

Considerações finais

Existem muitas opções que ficaram de fora como: Tribel, Parler e Bluesky. Definitivamente opções é o que não faltam para um eventual sumiço do Twitter.

Então, o que você achou desse artigo sobre adeus ao Twitter? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no InstagramFacebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade! 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.