Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

A vida é um emaranhado de clichês e podemos provar!

0

Crescemos escutando um tanto de clichês, cada fase é marcada por um estilo e, muitas vezes, achamos que eles não fazem o menor sentido, que é ‘papo de gente velha’. No entanto, a vida adulta é repleta de clichês que se repetem dia-após-dia, em todos os nossos atos.

- Publicidade -

Não é um devaneio e podemos provar. Separamos algumas frases que escutamos muito e que nunca fizeram tanto sentido, quanto hoje.

1 – Todo o julgamento é uma confissão

Talvez alguém de mais idade já tenha te falado que, “quando falamos do outro, falamos mais de nós mesmos do que do outro”. E é sobre isso que precisamos conversar: apontar o dedo e julgar as atitudes do outro diz mais sobre os seus medos, erros e personalidade do que dele mesmo.

Ou seja, quando for falar, julgar ou apenas machucar alguém, pense se isso é um defeito seu e melhore.

- Publicidade -

2 – Acertar é ótimo, mas errar é ainda melhor

Mas que loucura, quem é que valoriza os erros? Pra que isso? Vivemos com a cresça de que não podemos errar, que nossas vidas precisam ser perfeitas, livres de defeitos ou tristezas. Pois saiba que, é nos momentos em que erramos e somos desafiados, que mais aprendemos.

Já imaginou que vida mais chata seria se não existissem os erros para nos fazer repensar, analisar e dar a oportunidade de fazer diferente?

3 – Quem cala, consente

Quem nunca ouviu esta frase que atire a primeira pedra. Outrossim, ficar calado nem sempre significa consentimento e sim, uma escolha sábia de ficar calado naquele momento, uma timidez ou falta de opinião – e tá tudo bem. Até porque, ter opinião para tudo é uma das atitudes mais chatas que estamos vivenciando.

- Publicidade -

Ficar calado é um ato sábio, nobre e de muito respeito.

4 – Antes só do que mal acompanhado

Ao contrário do que muitos pensam, estar só, com sua própria companhia é um exercício de autoconhecimento e pode ser tão engrandecedor quanto errar. Outrossim, é neste “pulo do gato” que aprendemos a valorizar a própria companhia, a cuidar de si mesmo e valorizar as boas companhias.

Estar só é um presente que todos merecem ganhar!

E aí, se identificou com algum dos clichês citados? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram e no Facebook. Assim você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Talvez você também goste de ler: Comunicação Passiva, Assertiva ou Agressiva. Qual é a sua? 

Foto Destacada: freepik.com
GIFF: giphy.com

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.