A Inteligência Artificial vai acabar com as profissões?
Com o avanço da tecnologia, e a deslanchada da inteligência artificial no mercado, muitos trabalhadores enfrentam o medo de serem substituídos pelas máquinas. De certa forma, se levarmos em consideração a história, a tecnologia engoliu algumas profissões. No entanto, será que a Inteligência Artificial vai acabar com as profissões?
Mas será que, realmente as máquinas conseguirão chegar ao patamar dos seres humanos? A questão é que depende. Afinal, muitas profissões podem, sim, acabar sendo substituídas pela inteligência artificial. No entanto, outras em que a humanização é de extrema importância.
Até que ponto a inteligência artificial pode substituir os trabalhadores humanos?
No momento em que estamos vivendo, a inteligência artificial não tem força para caminhar sozinha, e necessita do controle humano para exercer suas funções. Neste caso, ela serve como um complemento ou um facilitador de diversas profissões que temos hoje.
Futuramente a tecnologia estará muito mais evoluída, de uma forma que nem se quer podemos imaginar, já que ela tem o poder de nos surpreender a cada geração. Mas ela ainda dependerá das mentes humanas para alimentá-la.
Talvez você goste de ler também:
Polêmica! Itália se rebela contra inteligência artificial e proíbe ChatGPT!
Google Docs e Gmail devem receber Inteligência artificial em breve! Confira
As pessoas ganham mesmo dinheiro com o ChatGPT?
Além disso, por mais que a tecnologia avance em termos inimagináveis, onde a maioria das profissões sejam defasadas por ela, milhares de outras novas surgirão, para que se possa dar conta de tanta tecnologia.
Inteligência Artificial vai acabar com as profissões?
Com esta mudança na tecnologia, podemos esperar uma nova visão de mundo, novos paradigmas, culturas se reinventando e com certeza, novas profissões. A população terá de se adaptar ao novo, assim como as gerações antigas foram se adaptando às tecnologias que temos hoje.
A verdade é que o mundo está em constante evolução, e temer o futuro tecnológico é algo muito normal, mas deixar de viver o hoje pensando no amanhã pode ser bem ruim para essa nova geração.
Não sabemos o que vêm por aí, e talvez o futuro dependa de algumas profissões que não estão sendo tão procuradas pela crença de que serão insignificantes no futuro próximo.
Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify.
Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!