Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Aguarde processo! Musk desiste da compra do Twitter; confira

0

Sobretudo, depois de alguns meses de negociações e debates, a oferta de compra do Twitter pelo bilionário Elon Musk não irá ocorrer. Desde já, o executivo de forma oficial informou a desistência do acordo de compra.

Aguarde processo! Musk desiste da compra do Twitter; confira

- Publicidade -

Talvez você goste de ler:

Twitter: vídeo como ferramenta de comunicação “em tempo real”; confira

Se o Musk comprar o Twitter, o que vai acontecer?

- Publicidade -

Elon desiste da compra do Twitter

À primeira vista, os documentos enviados por Musk apontam o motivo da desistência do negócio seria por causa dos BOTS e diversas contas fakes na plataforma.

Nesse meio tempo, segundo relatório do Twitter, 5% das contas de perfis seriam falsos. Em contrapartida, segundo a equipe de Musk, os números são maiores.

Agora, além do problema dos bots, Elon Musk também informou que a rede social não estava cumprindo seus deveres para poder fecharem negócio, o que também foi um dos motivos para o cancelamento do acordo.

“O Twitter não cumpriu suas obrigações contratuais. Por outro lado, por quase dois meses, Musk buscou os dados e informações necessários para ‘fazer uma avaliação independente da prevalência de contas falsas ou spam na plataforma do Twitter”, informações que constavam no documento enviado para a SEC.

- Publicidade -

Após desistência de compra do Twitter informada por Musk, a rede social comunicou que irá travar uma batalha na justiça

Portanto, após desistência de compra por parte de Musk, o Twitter comunicou que pretende travar uma guerra na justiça. Logo, o objetivo disto é de fazer com que Musk cumpra o acordo, ou como resultado, pague a multa do que foi informado em caso de desistência do contrato.

Por último, vale lembrar que foi definido na negociação, uma cláusula que garantiria US$ 1 bilhão em caso de desistência. Porém, como Musk alegou que o Twitter também violou as obrigações do contrato, a tendência é que ambos os responsáveis acabem se encontrando na corte para poder resolver o assunto.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no InstagramFacebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.