Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Twiiter: vídeo como ferramenta de comunicação “em tempo real”; confira

0

O Twitter é uma plataforma que permite uma comunicação rápida e atualizada. Através de curtos comentários de 280 caracteres, os usuários podem emitir opiniões pessoais sobre o que está acontecendo no mundo. Além disso, é uma plataforma super amigável e permite compartilhar eventos, situações, pessoas, produtos. Ou seja, as pautas são as mais variadas e aleatórias.

- Publicidade -

Mas porquê tanta gente ama o Twitter?

A rede permite também carregar fotos, vídeos, GIFs e links externos, deixando a experiência do usuário ainda mais imersiva. Através de filtros de pesquisa, você pode acompanhar os assuntos mais comentados dentro de um parâmetro de escala mundial ou regional.

O algoritmo funciona através de palavras chaves que vão ganhando relevância ao passo que o volume de tweets aumenta sobre determinado assunto. Isso permite o repasse e a comunicação funcione praticamente em ‘tempo real’.

A exemplo disso está a recente morte da cantora sertaneja Marília Mendonça. Apesar dos veículos de informação oficiais estarem transmitindo cenas ao vivo do local do acidente, a legião de fãs souberam através da plataforma do passarinho a provável morte da cantora antes mesmo da confirmação oficial.

- Publicidade -

Isso acontece porque o Twitter é o ambiente perfeito para vídeos. Neste caso, as pessoas identificaram um pedaço da roupa que a cantora estava usando antes do acidente, durante a transmissão ao vivo da retirada dos corpos. A partir disso, o volume de tweets com o vídeo do momento se espalhou deixando a amarga certeza de sua morte no coração dos fãs.

cropped-Video-marketing-marketing-propagandas-criatividade-sejacriativo-destaque.jpg
Conteúdo em vídeo não é mais uma tendência nas redes sociais, mas uma realidade cada vez mais necessária!

Twitter: vídeo como ferramenta de comunicação “em tempo real”

Nos últimos dois anos, a ferramenta do vídeo tem se tornado uma importante forma de comunicação nas plataformas sociais. Além do mais, só em 2021 foram +158 bilhões de visualizações de vídeo na timeline do Twitter, triplicando os números alcançados no ano anterior.

Segundo pesquisa levantada pela rede, 84% dos usuários afirmam que a plataforma possui os comentários mais atualizados sobre um assunto. E aproximadamente 68% dos usuários declaram que acompanhar acontecimentos na plataforma é mais imersivo que só receber o repasse da informação.

- Publicidade -

Então, o que você achou desse artigo Twiiter: vídeo como ferramenta de comunicação “em tempo real”. Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no InstagramFacebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.