Marketing: ferramenta essencial na construção de um negócio
Sem sombra de dúvidas, no mundo dos negócios, não existe um curso que ensine alguém a ser empreendedor. Na realidade, empreender é, acima de tudo, preparar-se para qualquer problema que eventualmente poderá surgir. De fato, não não existem fórmulas prontas que preparem pessoas para essa vida de chave. Talvez seja por isso que ela é tão desafiadora. Pensando nisso, separamos algumas ferramentas de marketing essenciais na construção de um negócio.
Em suma, todas as habilidades que são adquiridas em uma jornada empreendedora irão varia conforme as vivências e experiências de cada um no mundo dos negócios.
Todavia, existem alguns temas que devem ser estudados todos, uma vez que empreendedores de primeira viagem, às vezes, esquecem algumas dessas temáticas essenciais.
Marketing: ferramenta essencial na construção de um negócio
É fundamental enfatizar que o Marketing é umas dessas temáticas essenciais na vida de qualquer empreendedor. Isso porque, é uma das formas mais efetivas de vender o seu negócio, divulgar a sua marca e chegar a mais pessoas.
Qualquer negócio, em qualquer fase, e qualquer lugar do mundo, inevitavelmente precisa de clientes, não amadurecendo jamais sem passar por esse processo. Por conseguinte, o Marketing é o coração dessa etapa de captação de clientes. Ou seja, é uma área que precisa de atenção, cuidado e seriedade. Afinal, já conhecemos os benefícios de um marketing bem feito, não é mesmo?
Desse modo, entende-se que o Marketing é um dos pilares que ajuda no crescimento saudável de uma empresa. Outrossim, contar com profissionais sérios, que entendam efetivamente os caminhos, estratégias e decisões a serem tomadas é essencial.
Embora muitos acreditem que investir em marketing é uma estratégia “sem erro”, nós podemos afirmar que ela pode dar muito errado (se estiver nas mãos erradas). De acordo com uma pesquisa publicada pela agência de consultoria em marketing Demand Metric, 70% dos consumidores preferem conhecer as empresas através dessa modalidade de intermédio.
E aí, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!