Design: como captar clientes no exterior e ganhar em dólares ou euros?
À primeira vista, com a economia do jeito que está no Brasil, buscar clientes no exterior se tornou um caminho de muitos profissionais. Desde já, bora descobrir como captar clientes no exterior e ganhar em dólares ou euros.
Como captar clientes no exterior e ganhar em dólares ou euros?
Talvez você goste de ler:
5 tipos de design mais populares
Design thinking para inovar o seu negócio
A princípio, existem oportunidades no Design e criatividade em diversos lugares do mundo. Sobretudo, com a modalidade dos jobs em Home Office cada vez mais presente no mercado de trabalho como um todo, hoje em dia no Design é possível que um funcionário trabalhe para uma empresa internacional sem sair do Brasil! A possibilidade é atraente ao passo que o salário é nivelado com o mercado exterior e os pagamentos geralmente são feitos em dólar.
A padronização da técnica de design gráfico, na ausência de gesto, possibilita que seja quase impossível distinguir um trabalho de um designer por nacionalidade, abrindo caminho para os profissionais da área romperem com os limites do país. No entanto, alguns requisitos são necessários para garantir uma vaga no ‘exterior’.
Confira os 5 hacks que você precisa saber para se destacar no mercado internacional de design
Organize seu portfólio
Desde já, talvez a dica mais importante aqui é a importância de uma apresentação bem elaborada. Além das escolhas visuais dos seus projetos devam ser capazes de mostrar coerência entre os trabalhos, é imprescindível que você exponha tudo na língua estrangeira do lugar que você pretende se candidatar.
Atualize seu perfil no LinkedIn
Muitas empresas estrangeiras têm buscado funcionários por intermédio do LinkedIn, manter seu perfil atualizado com todas as informações sobre sua formação e experiência pode ser uma valiosa ponte de contato com diferentes multinacionais.
Se garanta no idioma
Apesar de você não precisar sair do Brasil para trabalhar no exterior, é muito importante você conseguir se comunicar bem no inglês. Provavelmente serão feitas reuniões de alimento por vídeo, enviar e responder e-mails. Se você é o tipo de pessoa que até entende mas não consegue falar, será necessário investir nessa skill.
Comece aos poucos
Comece pegando serviços de freelancers antes de tentar a candidatura numa multinacional, começar aos poucos garantirá autoconfiança e evitar frustrações.
Seja interessado
Trabalhar fora do seu lugar de origem pode exigir que hoje saia da zona de conforto. As demandas que você receber exigirá conhecimentos sobre marcas, lugares e empresas que talvez você nunca tenha ouvido falar. Por isso é necessário se manter interessado para realizar pesquisas e descobrir coisas que você não conhece.
Considerações finais
Acima de tudo, se você está inclinado em mudar a forma de ganhar, você deve ter em mente aprimorar seus talentos e habilidades. Seja como for, viajando para fora do Brasil (ou não), vale também estudar e pesquisar as melhores opções para você! Todavia, vale a pena ver um exemplo prático da nossa empresa no velho mundo, confira aqui!
Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!
Top top top, Muito bom seu texto, Você usa o software chamado: Programa PCG usando ele você pode divulgar seu site material em mais de 350 sites de anuncios grátis de forma automática usando esse programa, com toda certeza vai ter muito resultado com seu material ou para divulgar seu link, é só pesquisar no Google pelo nome do programa. Seu post me ajudou muito. Muito Gratificante ter sua atenção.