8 tendências nas redes sociais para o segundo semestre de 2022
Com o transcorrer do tempo, as funções das redes sociais e o marketing digital vão alterando-se conforme o cenário exige. Nesse sentido, tendências que outrora imperavam na maioria das ocasiões, hoje, podem não valer, levando em consideração a dinâmica da rede e a alta velocidade com a qual alteram-se as tendências.
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Desse modo, existem oito tendências nas redes sociais para o segundo semestre de 2022 que você precisa saber. Confere aqui!
8 tendências nas redes sociais para o segundo semestre de 2022
1. Tik Tok
A primeira tendência é que, de fato, o Tik Tok irá tornar-se a rede social mais importante no que se refere às práticas de marketing. De acordo com os dados, a plataforma de vídeo já superou a marca de 1 bilhão de usuários pelo mundo todo em setembro de 2021, tornando-se a 7º rede social mais importante do globo.
Além disso, excluindo as redes sociais voltadas exclusivamente para mensagens, o Tik Tok acaba tornando-se a 4ª rede mais usada do mundo.
2. Mais verba
A segunda tendência é que, de fato, você acabará gastando mais dinheiro em anúncios nas redes sociais “menores”. Na realidade, as novas pesquisas indicam que os consumidores estão amis adeptos a publicidade em plataformas menores.
3. Comprar nas mídias
A terceira tendência refere-se à dinâmica de compra, ao que tudo indica, os consumidores estão preferindo fazer compras diretamente das mídias sociais, sem precisar frequentar um local físico.
4. Mensagem ao invés de ligações
A quarta tendência, de acordo com a pesquisa da Nielsen, encomendada pelo Facebook, 64% das pessoas indica que preferem conversar por mensagens do que ligar para uma determinada marca, ou seja, as ligações com as marcas estão tendendo a caminhar para seu encerramento, efetivamente.
5. Vídeos longos só no YouTube
A quinta tendência, sem sombra de dúvidas, é mais escancarada do que podemos notar. De fato, vídeos curtos tomaram conta do mercado, as pessoas não gostam mais de ver vídeos longos, conforme apontam as pesquisas.
6. Entender sobre Engajamento
A sexta tendência está atrelada a terceirização das táticas de engajamento, uma vez que, nos EUA, 72,5% dos profissionais de marketing terceirizam suas propagandas para criadores de conteúdo.
7. Você precisa saber sobre Tráfego
A sétima tendência, refere-se ao tráfego pago. De fato, as pesquisas apontam que mesmo você não trabalhando com anúncios, todo mundo terá que aprender o básico acerca da segmentação de público.
8. Conteúdo em áudio
Por fim, se você pensa em investir em geração de conteúdo, as estratégias de áudio estão em alta e tendem a crescer ainda mais. Em vista disso, é importante ater-se ao fato de que músicas nos reels, ou cortes de podcast, estão crescendo significativamente, apontando uma tendência nessa categoria de produção.
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