Mês do Orguho LGBTQIAP+: Confira essas 5 produções
Mês do Orguho LGBTQIAP+: Confira essas 5 produções. Aproveitando que ainda estamos no mês do orgulho LGBTQIAP+ trazemos aqui essas 5 produções, para você assistir, se emocionar e também criar empatia e se conscientizar cada vez mais.
Mês do Orguho LGBTQIAP+: Confira essas 5 produções
1 – Pose
Essa série que está disponível na Star+ retrata o drama das pessoas LGBTQIAP+ que foram expulsas de casa no final dos anos 80. Na época elas encontravam abrigo nas chamadas “Casas”, onde mulheres trans davam apoio emocional e se intitulavam mães. Mais do que acompanhar as pessoas, conseguimos também ter um relato sobre como era a cultura e acontecimentos da época. Vemos a forte referência do VOGUE e o surgimento do HIV, que era pouquíssimo conhecido na época. Além disso, essa série contou com o maior número de pessoas trans atuando. Ainda, foi indicada e recebeu vários prêmio. De acordo com Carolina Souza, assistir a série é um ato político.
2 – Tatuagem
Enquanto isso, esse filme nacional retrata um grupo de artistas queer do Recife em plena ditadura militar no Brasil. Como se já não fosse o suficiente, o líder do grupo de artistas se apaixona por um soldado do interior. Amor, anarquia, descobrimento e juventude são retratados na produção. Você pode conferir o filme na Netflix ou na Apple TV.
3 – Moonlight
Com certeza você já ouviu falar, afinal, Moonlight ganhou o Oscar de melhor filme em 2017. Primeiramente, esse filme retrata a sexualidade do homem negro e gay, bem como a solidão que esses fatores geram. No filme podemos acompanhar Chiron na sua infância, adolescência e vida adulta. Desse modo, vemos seu caminho pelo autoconhecimento, bem como questões relacionadas ao bullying, drogas, relacionamentos familiares e violência. No mínimo emocionante. Você pode ver o filme na HBO Max.
4 – Queer Eye
Em contrapartida temos produções mais alegres e festivas também. Queer Eye é uma série para inspirar, mas também para rir e chorar. Uma equipe que conta com um especialista em moda, um em cultura, um em comida e vinhos, em design e outro em cuidados pessoais, ajuda, em cada um episódio, uma pessoa. Nesse sentido, a ajudinha que eles oferecem é sobre passar pelo autoconhecimento, bem como uma transformação externa e interna. Ou seja, é uma boa opção para ver enquanto relaxa, mas também para imaginar como seria maravilhoso se todo mundo pudesse viver livremente todo o seu potencial. Ah! você pode conferir essa produção na Netflix.
5 – Imagina Eu e Você
Do mesmo modo que a indicação anterior, trazemos aqui algo mais leve. Essa comédia romântica retrata a vida de uma mulher que se apaixona por outra justo quando está prestes a se casar. Desse modo, temos aqui um representatividade lésbica (que é um pouco escassa no cinema), e um pouco de alegria também, uma vez que a maioria das produções com temática LGBTQIAP+ tem finais trágicos ou são dramas. Então, fica a dica dessa típica comédia romântica.
Confira também essas outras produções sobre representatividade LGBTQIAP+
Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!
Fonte: @mamilospod