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Tudo o que você precisa saber sobre feedback e a importância dele no trabalho

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Já houve um sentimento semelhante ao desânimo por não fazer ideia se as escolhas que você está tomando são boas para o seu trabalho ou sem rumo porque não faz ideia por onde começar? Bom, estes efeitos são consequências da ausência de feedbacks e isso podemos garantir. No entanto, você sabe qual é o conceito dessa pequena palavra, feedback?

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Sobretudo é necessário salientar que o feedback é semelhante a uma via de mão dupla, isto é, você precisa receber para conseguir fornecer o necessário para seus clientes, assim como acontece com os cargos de liderança da empresa.

Tudo o que você precisa saber sobre feedback e a importância dele no trabalho

No momento em que uma pessoa ou empresa passa a não receber determinado feedback, a produtividade começa a entrar em declínio e muitas vezes todo o esforço colocado no projeto, acaba sendo direcionado para o lado errado e todo o trabalho passa a ser desperdiçado.

E esse não é o resultado esperado de um líder, não é mesmo? Então, confira a partir de agora, mais detalhes sobre o que realmente é feedback:

Conceito de feedback

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A palavra feedback pode ser traduzida como: comentários, ou avaliação sobre determinadas atitudes e resultados alcançados. Em outras palavras, ele significa retorno construtivo. Construtivo, pois seu dever não é julgar determinada ação, mas sim auxiliar na identificação de pontos fortes e fracos do projeto em questão.

Este recurso é muito utilizado nas empresas, afinal, elas necessitam de um retorno, para analisar se seus funcionários, produtos e serviços estão andando junto com suas expectativas, e caso não estejam, ela tem a função de encontrar uma solução para o problema.

Feedback formal e informal

Dentro do conceito de feedacks temos o formal e informal. O feedback formal diz respeito ao gestor compartilhar o cenário atual com seu liderado em uma reunião, no qual, pontos que devem ser ajustados entram em questão.

Já o informal é fornecido diariamente de forma constante. Portanto, o líder deverá constantemente incentivar seus liderados para que forneçam bons resultados.

Importância do feedback

Após conferir o conceito e uma das características, vamos abordar diretamente sobre sua real importância no cotidiano da empresa. Primeiramente, o feedback deve ser implantado em uma empresa para conceder um acompanhamento mais próximo com os colaboradores, como por exemplo, quais pontos devem ser modificados para que haja mais resultados positivos e assim o impedimento de prejuízos a empresa e aos funcionários envolvidos.

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