Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Nike comemora 50 anos trazendo Spike Lee de volta para campanha

0

Antes de mais nada, a Nike está completando 50 anos de existência, e para comemorar a marca, trouxe de volta uma propaganda icônica com a presença de Spike Lee.

- Publicidade -

Talvez você goste de ler:

BRANDING: marcas Coca-Cola e Jack Daniel´s lançam produto

15 manuais de identidade da marca para inspirar você

Nike comemora 50 anos trazendo Spike Lee de volta para campanha

Spike Lee aparece no papel de Mars Blackmon, personagem dos anos 80 que fez parte da campanha de marketing Seen it All, e mostra os lançamentos da Nike, com muita nostalgia.

- Publicidade -

De antemão, podemos ver Spike Lee jogando xadrez com uma jovem, e lhe conta sobre alguns momentos esportivos que acompanhou nas últimas décadas. Entre eles, por exemplo estão alguns nomes do futebol, como Alex Morgan e Megan Rapinoe, que ascenderam no futebol e Steve Prefontaine, que bateu recordes na corrida.

Em seguida, Lee diz: “Não há nada que eu não tenha visto”, e a garota responde: “Tudo bem à moda antiga, mas com o devido respeito, o passado foi ótimo e tudo mais, mas o futuro está aí”. Então, ela fala sobre atletas atuais e acaba vencendo a partida de xadrez.

Por analogia, na campanha original, Spike and Mike, Spike Lee estrelou ao lado de Michael Jordan, e foi o pontapé inicial para a representatividade negra na publicidade.

- Publicidade -

A nova campanha da Nike, passou a ser exibida no Twitter, no último domingo (19). Antes do lançamento da campanha de aniversário, a marca postou uma provocação em sua conta do Instagram: “É o nosso 50º aniversário.

Então, estamos começando uma semana de lendas do passado e do futuro que nos inspiram”. Tanto a campanha antiga, quanto a nova, foram criadas com a Wieden+Kennedy.

Relembre a campanha antiga:

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.