Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Vídeo marketing: propagandas que são exemplo de criatividade

0

À primeira vista, ser criativo no mundo das propagandas é extremamente importante para atrair a atenção e, acima de tudo, novos clientes.

- Publicidade -

Além disso, uma boa propaganda é essencial para fazer a diferença no mercado, uma vez que existe bastante competitividade. Ou seja, quanto mais “fora da caixa” for sua ideia, é provável que você se torne memorável e as suas vendas aumentem.

Talvez você goste de ler:

Marketing Omnichannel o que é?

11 frases sobre criatividade que vão inspirar você

Vídeo marketing: 4 propagandas que são exemplo de criatividade

- Publicidade -

Nessa perspectiva, pensando em como propagandas criativas fazem a diferença, separamos algumas que podem, em tese, inspirar você nessa jornada. Confere ai:

1. Cerveja Guinness

Primeiramente a Guinness é a sexta maior cervejaria do mundo e atua em mais de 60 países. Além disso, a empresa conseguiu mostrar que uma edição simples pode ser bem efetiva no quesito criatividade, uma vez que sua maior propaganda de sucesso mostra como sua cerveja pode ser consumida em qualquer ocasião. Assista:

2. Havaianas

- Publicidade -

Nesse sentido, sem sombra de dúvidas, a Havaianas é líder no quesito criatividade. De fato, a empresa sempre teve propagandas criativas, mas essa é fenomenal, mostrando que, com uma linguagem despojada, é possível mostrar que seu chinelo é o chinelo de todos os brasileiros. Assista:

3. Posto Ipiranga

Contudo, essa propaganda está na cabeça de todos os brasileiros até hoje, sem dúvida alguma. Do mesmo modo a ideia é genial, na medida em que o protagonista sempre recomenda resolver qualquer situação no posto Ipiranga. Confere aqui:

4. Twix

De antemão, esse comercial do chocolate Twix utiliza-se da comédia, e de certo modo, de uma “síndrome” onde os personagens não conseguem parar de falar as palavras chave que compõem o marketing do produto. Seja como for, vale a pena assistir.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.