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Marketing Omnichannel o que é?

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Muito se fala sobre marketing, marketing digital e estratégias multiplataformas. Contudo, de uns anos para cá, o termo da vez é o marketing omnichannel. Mas o que é Marketing Omnichannel e como usar na sua empresa? Leia até o final e entenda.

Marketing Omnichannel o que é e como usar na sua empresa

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Primeiramente, Omnichannel é uma estratégia de vendas que integra diferentes canais de comunicação e divulgação, oferecendo aos clientes uma experiência de marca unificada.

Mas, vamos para o início de tudo. A forma que se faz negócios está em constante mudança. Contudo, um dos principais objetivos das empresas é agradar cada vez mais seus clientes.

Se antigamente ter um site para completar seu canal físico de vendas era um diferencial, agora é FUNDAMENTAL. Ou melhor, é o mínimo que uma empresa deve ter.

Mais do que isso, a variedade de canais que o consumidor pode usar para encontrar e interagir com a sua marca é muito ampla. Em especial quando falamos de marketing digital e todas as suas nuances. Desta forma, a comunicação integrada torna-se indispensável. Afinal, para conectar todos estes pontos é preciso uma comunicação integrada, coesa e assertiva.

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Marketing Omnichannel definição

Podemos definir que o Marketing Omnichannel é uma abordagem de vendas multicanal, que busca fornecer aos clientes uma experiência de compra perfeita, estejam eles comprando através de uma plataforma online, por telefone, no ambiente offline ou através de qualquer outro canal utilizado pela empresa.

O ponto mais importante é a profundidade da integração entre os múltiplos canais. Isso faz a sua marca criar familiaridade com o consumidor, pois você irá permanecer no foco de atenção constante, com uma ótima oferta em canais nos quais ele já confia.

Ou seja, não se trata de apenas alcançar o maior número de pessoas por meio de canais, mas sim, entender em quais a sua persona está prestando atenção e inserir sua marca nas intersecções entre elas.

Mas porque este termo está tão em alta?

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A competição dentro do mercado está mais forte do que nunca. As forças digitais estão mudando a maneira como fazemos compras e os hábitos de compra dos consumidores se tornaram mais cautelosos. Dentro desse ambiente, é preciso encontrar formas inovadoras de lidar com todas essas mudanças.

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