Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Filmes e séries: você tem que assistir WeCrashed agora!

0

A princípio, se você é empreendedor ou gestor de negócios você precisa assistir a filmes e séries como WeCrashed da Apple Tv.

- Publicidade -

Talvez você goste de ler também:

Como assistir Apple TV de graça

Apple vai virar banco?

Filmes e séries: você tem que assistir WeCrashed agora!

- Publicidade -

Futuro do trabalho

Primordialmente inspirado no podcast WeCrashed, a série retrata a jornada da construção e declínio da We Work, uma empresa de coworking com ideias disruptivas e um tanto megalomaníacas. Sobretudo com uma narrativa envolvente, a série conta a história de Adam Neumann, um imigrante israelense, criado em uma comuna e que tenta construir um império ao lado do seu sócio e de sua companheira.

Em primeiro lugar, a premissa da We Work e de seus fundadores sempre foi “elevar a consciência humana” e ao que parece, Neumann realmente engajava com a sua visão apaixonada sobre repensar os espaços de trabalho e convivência junto aos seus investidores, colaboradores e clientes.

A sua pressa por acelerar e escalar o negócio atraiu atenção de grandes investidores globais como a Chaise (JP Morgan) e Masayoshi Son do Softbank.

Por que do unicórnio na abertura?

- Publicidade -

Antes de mais nada, uma empresa que atinge uma valorização de mais de 1 bilhão de dólares sem ter presença na bolsa é considerada um unicórnio. Logo, vale a pena assistir a abertura da série clicando aqui.

Em um primeiro momento, tudo parece um tanto surreal quanto as ideias imperialistas do seu fundador. Todavia vários takes mostram um unicórnio perambulando por diversos espaços de um coworking, em meio as pessoas, nos corredores, e ao final o chifre do unicórnio se parte, tal qual uma empresa afundando e quebrando.

Grande elenco

Definitivamente Anne Hathaway e Jared Leto protagonizam e produzem a história da empresa de coworking que chegou a valer US$ 47 bilhões. Ele um imigrante criado em um kibut, encontra um sócio que também cresceu em uma comunidade e desperta um interesse mútuo em construir ambientes de trabalho revolucionários. Ela, prima de uma artista famosa de hollywood, busca significado para a sua vida e existência e vê na empresa uma chance de ser alguém.

Então, o que achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.