Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Conheça Gloria Groove e todo seu talento como drag queen

0

Além de ser uma grande representante da comunidade LGBTQIAP+, Gloria Groove é dona de um enorme talento, e entrega muito para o seu público. Seja em voz, performance, figurino e muita representatividade. Conheça Gloria Groove e todo seu talento como drag queen.

- Publicidade -

Conheça Gloria Groove e todo seu talento como drag queen

O auge de sua carreira veio acompanhado de um novo álbum, chamado Lady Leste. Hits como “Leilão”, “Vermelho” e “A Queda” não saem dos ouvidos e da boca do povo.

“Como trabalho com música desde sempre, não consigo processar a ideia de estar ‘no auge’. Eu ainda me sinto no meio do caminho. Tenho muito mais a trilhar, muito mais a dizer, muito mais gente a alcançar”, disse ela em entrevista.

E falando de auge, hoje ela é considerada a segunda drag queen com maior número de seguidores, pois recentemente conseguiu ultrapassar a famosa RuPaul. Ela só fica atrás de Pablo Vittar.

- Publicidade -

Conheça Gloria Groove e todo seu talento como drag queen e diva pop

 

Mas quem é Gloria Groove?

Este é o nome artístico de Daniel Garcia, que nasceu em São Paulo, zona leste. Desde criança teve talento para música, e chegou a integrar o grupo Balão Mágico em 2002. Fez parte também da novela Bicho do Mato, da Record, depois de participar do Programa Raul Gil. Hoje em dia ele é cantor, compositor e rapper.

Além disso, Gloria Groove trabalhou como dubladora, e chegou a dublar canções em Digimon e Hanna Montana. Foi a partir daí que se lançou no pop, e em 2018 estourou com o hit Bumbum de Ouro, além de outros sucessos como Arrasta e YoYo.

Ela falou um pouco sobre esta libertação, em um podcast com Mano Brown: “Eu tive que me olhar no espelho, enquanto essa persona muito louca, pautada no universo feminino que me fez libertar a gay afeminada que reprimiram quando eu era criança, e juntar tudo que eu já tinha vivido até aquele momento para transformar em um acontecimento artístico”, comentou ela.

- Publicidade -

Ela venceu no ano passado o Show dos famosos do Domingão do Huck, e disse que sentiu ter saído da bolha da comunidade LGBT+ ou artista pop, ganhando um púbico fora do seu nicho.

Conheça Gloria Groove e todo seu talento como drag queen e diva pop

Eaí, gostou deste artigo Conheça Gloria Groove e todo seu talento como drag queen? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.