Coisas que nem todo mundo conhece ou viu na vida
A realidade é que no universo da vivência humana, de fato, nosso tempo é extremamente efêmero e, em tese, comparando com o tempo do universo ou do planeta, nossa escala temporal é ínfima e não conseguimos vislumbrar, muito menos conceber o tamanho dos processos que envolvem a existência como um todo.
Coisas que nem todo mundo conhece ou viu na vida
Talvez você goste de ler:
Confira estas 8 características encontradas em pessoas criativas
O fato é que existem inúmeras informações e descobertas que tornam-se leis ou transmutam-se o tempo inteiro em algo novo, algumas chegam a população com consumo e outras ficam retidas para um seleto grupo de pessoas que possuem mais acesso a determinados bens e serviços.
Enfim, bora conferir algumas coisas do mundo que nem todos conhecem ou tiveram a oportunidade de conhecer ainda na vida.
01. Como uma pinha brota?
No entanto, uma coisa é certa para essas duas realidades distintas: nunca poderemos ver tudo, e sim uma fatia pequena da existência. Coisas banais, por exemplo, como o nascimento de uma pinha, passam despercebidas aos olhos humanos.
02. Crocodilo-do-Nilo recém-nascido
Fatos curiosos, como esses, ficam no imaginário de muitos, mas poucas pessoas conseguiram observar assim como o nascimento de um Crocodilo-do-Nilo, muitos sabem da existência da espécie, mas poucos já viram esse nascimento acontecer.
03. Raio cai no mesmo lugar
Assim como muitos acreditam que um raio não cai no mesmo lugar, o que não é verdade, uma vez que os raios podem cair inúmeras vezes no mesmo lugar.
04. Cachoeira durante um furacão
Em tese, existem inúmeras atividades, tanto naturais quanto antrópicas que a maioria dos seres humanos jamais conseguiram ver, como uma cachoeira em dias calmos e, depois, em dias de tempestade.
05. Máscara usada em pandemia
Primordialmente essa é a máscara que os médicos usavam durante o surto de peste negra. De antemão dá pra ser uma inspiração um tanto animal com bico e dois furos nos olhos com esse capuz criado com tecido rústico.
No meio desse mar de fatos curiosos, enquanto a natureza se desdobra diante dos nossos olhos, pouco veremos e quando acharmos que já vimos de tudo, sempre irão existir ainda mais coisas surpreendentes para os olhos da humanidade.