Mercado de games chega à plataforma do TikTok, será que vai dar certo?
Durante a pandemia, o TikTok foi uma das principais ferramentas digitais que levaram diversão para a casa das pessoas, crescendo cada vez mais e se transformando em uma verdadeira potência, como é notável na atualidade.
Desta vez, a plataforma está realizando testes para que os usuários consigam jogar no aplicativo, abrindo-se portas para o mercado dos games. As tentativas estão sendo executadas no Vietnã, prevendo chegar a outros cantos do mundo, no próximo trimestre.
Talvez você goste de ler:
Tamanhos de imagens para redes sociais 2022
Saiba como faturar com NFTs nas redes sociais
Vale ressaltar, que a escolha do primeiro país a receber esse tipo de conteúdo, foi devido ao alto índice de pessoas especialistas no âmbito tecnológico, sendo a maio0ria delas (70%), com menos de 35 anos de idade, fazendo com que o mercado se torne atraente para outras redes sociais.
Para o TikTok, o mercado de games seria uma estratégia de aumentar a receita das publicidades, promovendo aos usuários, ainda mais tempo de uso na plataforma. A ideia, é que os jogos façam parte do grupo ByteDance, no qual é responsável pela plataforma TikTok e fornece diversos tipos de games, facilitando e impulsionando o sucesso.
Além disso, ao serem lançados, os jogos conterão anúncios, promovendo os conteúdos criados e principalmente, expandindo a publicidade digital da marca, na qual é uma das maiores agora.
Por fim, não são todas as plataformas que aderem a este tipo de sistema, como é o caso da Zoom Out, também conhecida pelas dancinhas.
Já a Netflix, anunciou recentemente a chegada dos jogos ao seu canal digital, se assemelhando ao Facebook, que lançou o Instant Games, em 2016, focando exclusivamente na retenção dos usuários.
Então, gostou deste artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!
Fonte: Tecmagazine