Muitas pessoas não sabem, mas o MacBook é um dos dispositivos que, de fato, pode impactar muito na produtividade de quem trabalha com produção gráfica. Nesse sentido, é válido destacar que existem algumas funções que podem te ajudar a aproveitar o máximo (ou plenamente) o desempenho do seu dispositivo. Então, se você é designer gráfico e usa um MacBook, confira estas dicas!
Talvez você goste de ler:
PENTAGRAM: 10 projetos de design para inspirar você!
Se você é criativo/a, precisa conhecer estes podcasts
Dicas para designers gráficos que usam MacBooks
1. Dividir a tela do Mac para ter mais produtividade.
Sem dúvida, quando o assunto é ampliar a produtividade essa tática é infálivel. Acontece que, ao dividir a tela do seu Mac, você consegue ampliar seu campo de divisão e, a partir desse recurso, visualizar melhor as tarefas (ou as multitarefas) que você precisa desempenhar.
2. Aplicativos oferecem mais facilidade na hora de selecionar cores
Ainda apostando no campo visual, conseguir diferenciar as cores no seu Mac é fundamental para ampliar a capacidade criativa de qualquer criador de conteúdo. Dessa forma, aplicativos como o Sip e QuickLens são apenas algumas das opções que você pode utilizar para melhorar seu a seleção de cores na hora do seu processo criativo.
3. Desativar aplicativos para melhorar o desempenho da máquina.
Sem sombra de dúvidas, o desempenho pleno da máquina é fundamental para rodar qualquer tipo de software. Então, caso você consiga operar com menos aplicativos, é melhor para o Macbook e para você. Assim, você deve sempre lembrar que quanto menos aplicativos rodando no seu Mac, mais chances a máquina terá de um desempenho limpo, livre de “travadas”.4
4. Faça backups de maneira mais prática e segura
Não resta dúvida, toda pessoa que desenvolve peças criativas em algum momento enfrentará algum problema de backup. Seja o HD externo que deu problema, aquele arquivo que você não encontra ou até mesmo esquecer de fazer backup de algo importante. No entanto, a boa notícia é que no MacBook há uma maneira de automatizar isso. Uma dessas opções é o Time Machine: uma ferramenta que você configura, e toda vez que o HD externo é conectado ele realiza um backup automático. Outras maneiras são, sincronizar o iCloud ou Google Drive e salvar tudo na nuvem.